terça-feira, 31 de agosto de 2010


Música, teatro e “Noites Angrenses”

Cláudio Bocca, Daniel Cavalcanti, Beto André, Nízio Lopes, Cia da Lua e Trupe do Descoco foram as atrações


 Noite clara com a lua iluminando a praça e saudando as atrações musicais que a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) levou para a Praça do Porto (Centro), no fim de semana ( dias 27 e 28) foi um atrativo especial para as pessoas se dirigirem à praça e ficarem noite adentro assistindo e participando de excelentes shows musicais e espetáculos teatrais apresentados pelo projeto quinzenal Noites Angrenses.
Na sexta-feira, a Cia. da Lua, dirigida por Zequinha Miguel, foi a primeira atração da noite, encenando “A lenda da Bica da Carioca”, a mais linda história de amor de Angra. A história foi contada com graça e música por Marlene Ponciano, Mauro Nask, Bruno Marques, Marina Gonper, Felipe Lopes, Edvan e diversos outros. Os artistas da Cia. da Lua ressaltaram a importância de estarem mais uma vez em praça pública mostrando a arte teatral e contribuindo com a disseminação do folclore e história da cidade, contando a lenda, que precisa continuar viva na memória angrense.
Em seguida, a noite foi comandada pelo artista Beto André, com um show intimista apresentando o melhor da MPB e encerrada pelo excelente show de Nízio Lopes, que dessa vez veio acompanhado pela banda integrada por Paul Baccaro (guitarra), Fabiano (baixo), Léo Silva (bateria), Thiago (trombone) e Rodrigo (sax), dando um toque especial ao show, que foi muito aplaudido e fez a plateia dançar.
No sábado, o projeto levou mais público ainda para a praça. O evento foi aberto pela Trupe do Descoco, um importante grupo teatral que está crescendo e se firmando na cidade, integrado por artistas moradores da região do Frade e proximidades, e dirigido pela grande atriz Márcia Brasil. A Trupe, com o espetáculo “3 em 1”, fez a conscientização sobre os temas drogas , sexo e educação no trânsito, usando o humor como carro-chefe e fazendo toda a plateia, formada por adultos e crianças se escangalhar de rir com os três atos.
Depois da Trupe , o palco foi comandado por duas ótimas atrações musicais com Cláudio Bocca, apresentando um show imperdível acompanhado pelos excelentes músicos Cecéo (guitarra), Fabiano (baixo) e Gil (batera). Quem fechou a noite foi Daniel Cavalcanti ( voz, violão e guitarra), Marquinhos (baixo), Júnior (teclado) e Léo Silva (bateria), executando músicas de autoria própria, como “Reggae rock”, que já caiu no gosto do público.
O Noites Angrenses volta à Praça do Porto para alegria do público, com mais atrações, nos dias 10 e 11 de setembro, todas elas abrindo espaço para os artistas da cidade, valorizando-os.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)