terça-feira, 14 de setembro de 2010

Alexandre Serfiotis intensifica campanha na Região das Agulhas Negras


Candidato defende permanência dos moradores do Parque Nacional do Itatiaia


O candidato a deputado federal Alexandre Serfiotis (DEM) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13, um corpo a corpo no Bairro Cidade da Alegria, que integra um conglomerado de bairros na parte oeste de Resende, conhecido como Grande Alegria. Juntos estes bairros formam o maior reduto eleitoral da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis), com aproximadamente 40 por cento dos eleitores de Resende, maior cidade desta região. Serfiotis chegou ao local por volta das 9 hs e ficou durante toda a manhã conversando com os eleitores sobre suas propostas para um mandato na Câmara de Deputados, em Brasília.
Ele voltou a enfatizar a importância da Região da Agulhas Negras para o Sul Fluminense. “A Região da Agulhas Negras possui um potencial turístico que precisa ser melhor aproveitado. E quando digo isto, não estou falando somente em quantidade de visitantes e geração de emprego e renda, que são incontestáveis para melhoria na qualidade de vida das pessoas. Mas me preocupo também com o desenvolvimento sustentável, na preservação de nossos mananciais, de nossa biodiversidade”.
Ao falar das novas diretrizes ambientais que prevê a retirada de moradores de diversas áreas verdes em todo país, Serfiotis se mostrou favorável à permanência dos moradores do Parque Nacional de Itatiaia: “Nos últimos anos o Parque Nacional perdeu aproximadamente 6 mil hectares de Mata Atlântica dos quase 30 mil hectares totais. Somente neste último incêndio, foi cerca de 1,5 mil. E estão querendo retirar os moradores que ocupam uma área total de qual mil, preservadas cuidadosamente por eles mesmos”.
O candidato disse ainda que “o Núcleo Colonial de Itatiaia foi criado há quase 100 anos, ou seja, 30 anos antes da criação do Parque. Na Época, eles compraram terras do Governo, que haviam sido devastadas pelas lavouras de café. Portanto, nós devemos muito a estas pessoas”.
Serfiotis disse não acreditar no fato de a questão ser realmente ambiental: “Até porque estão querendo inaugurar uma Universidade de Alimentos no prédio onde funcionava um hotel no Parque. Uma universidade para aproximadamente 2500 alunos, que obviamente vai representar um impacto ambiental muito maior do que os moradores que eles querem retirar”.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)