quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Angra: Prefeito anuncia maior cooperação com Santa Casa

O prefeito Tuca Jordão, em coletiva realizada na terça-feira, 28, anunciou que aumentará a cooperação com a Santa Casa.

Depois de reunir-se com dirigentes da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar), da Santa Casa e com os vereadores José Antônio e Ilson Peixoto, Tuca afirmou que o objetivo do encontro foi “de resolver, uma vez por todas, os problemas que a instituição enfrenta”. Ele informou também que está criando um grupo de trabalho na prefeitura para tratar do assunto. O provedor da Santa Casa, Samuel de Almeida, ficou satisfeito com a reunião. “Acredito que, de agora em diante, com a ajuda de todos, vamos resolver os problemas”, disse ele.
A unidade de terapia intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa é a única da região e atende pacientes de Angra, Paraty, Mangaratiba e Rio Claro. A Santa Casa recebe repasses financeiros mensais da prefeitura e do Ministério da Saúde. Da Prefeitura de Angra são R$ 700 mil, em média, por mês. A instituição ainda receberá, por um convênio com a Eletronuclear, mais R$ 3,2 milhões. “Vou assinar a autorização do repasse logo depois das eleições, porque a legislação proíbe novos repasses no período eleitoral”, informou Tuca Jordão. Esse valor é destinado a despesas com infraestrutura.
O prefeito enfatizou que o estreitamento da cooperação com a Santa Casa não é uma intervenção, mas uma ação necessária para auxiliar uma instituição que é muito importante para a população. “A prefeitura vai entrar para ajudar, é uma parceria”, disse Tuca. Ele explicou que pretende pessoalmente estudar os detalhes relativos aos problemas da Santa Casa, como as dívidas.
O grupo de trabalho criado pelo prefeito é formado pelos seguintes integrantes: procurador-geral do município, André Pereira; controlador-geral, Luís Nunes; economista e Presidente da Cultuar, Roberto Peixoto; Diretor-Presidente do Angraprev, Carlos Gonçalves; Coordenador da UPA em Angra, Edson Miranda; Superintendente da Fusar, Ana Cláudia Marinho. Também fazem parte da equipe, pela Subsecretaria de Gestão e Projetos, os gerentes Marcos Moreira e Juliano Rosa. Com o grupo, a prefeitura espera estudar o real valor das dívidas da Santa Casa e identificar o modo como poderá ajudar a instituição a resolver esses débitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)