quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Culto ecumênico e baile marcam Dia do Idoso e aniversário de Barra Mansa

Eventos acontecem no Centro de Lazer Feliz da Vida, em parceria com o Centro do Idoso

Foto: Valdinei Ferreira
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e do Centro do Idoso, realiza nesta quinta-feira, dia 30, um dia de atividades para comemorar o Dia do Idoso (27 de setembro), o Dia Internacional da Terceira Idade (1o de outubro) e o aniversário de 178 anos de Barra Mansa (03 de outubro). A programação será realizada no Centro de Lazer Feliz da Vida, no bairro Santa Rosa e conta com recepção aos idosos com coquetel de frutas, culto ecumênico e baile. Segundo o prefeito Zé Renato, nada mais justo que homenagear os idosos que ajudaram a construir Barra Mansa.
- Devemos homenagem os idosos pois são eles os responsáveis pela construção da nossa cidade e tudo de bom que aqui encontramos. Estamos felizes em comemorar os 178 anos de Barra Mansa e em poder dividir essa alegria com quem ajudou e ainda ajuda no desenvolvimento da cidade – disse.
A programação tem início às 8h30min, quando os idosos serão recebidos com um coquetel de frutas; em seguida será realizado um culto ecumênico, previsto para às 9h30min. O culto contará com a participação das coordenadoras de Saúde e Núcleo Social do Centro de Referência do Idoso e de alunas do Centro de Lazer Feliz da Vida e tem como tema “Fé, Caridade, Esperança e Envelhecimento com Harmonia”. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz Cuntin de Rezende, o Jojô, o objetivo do encontro é também homenagear os idosos.
- O prefeito determinou que as equipes que trabalham com a terceira idade façam isso com carinho e atenção pois devemos respeito a quem ajudou a construir nossa cidade. Por isso queremos homenagear os idosos com atividades que os façam mais felizes – explicou.
A festa continua à noite. Os idosos poderão participar de um baile comemorativo com entrada gratuita, que será realizado das 18 às 22 horas, também no Centro Feliz da Vida. O evento será animado pela Banda Alfa Dois. Além de muita música, haverá sorteio de brindes cedidos pelas lojas Ricardo Eletro, Casas Bahia e Ponto Frio.
Os bailes são realizados com intuito de promover o clima familiar, como conta a coordenadora das atividades do Centro de Lazer, Fabiana Zine, “Queremos promover integração não só entre pessoas desconhecidas, mas da própria família. Os casais vêm para se divertir juntos, alguns filhos com mais de 40 anos trazem os pais. É um baile onde as pessoas aproveitam o momento de lazer gratuitamente e com segurança”, ressaltou, dizendo que a média de participantes nos bailes que são promovidos duas vezes por mês é de 500 a 600 pessoas por evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)