quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A arte caminhando pelos bairros com o Cultura Itinerante da Cultuar

Projeto estreou sábado no Parque Mambucaba


Palhaços Fininho e Finfonho fazendo a alegria da criançada e de adultos, capoeira do grupo Guerreiros de São Jorge, grupo Dançarte, Cia. Parceiros de Teatro prendendo a atenção do público com o espetáculo “Tá calor? Tome uma! ” e forró arretado com a vocalista Larissa da banda Sereno mandando ver; além de exposição de artesanato do projeto Comunidade Solidária, e belas pinturas de óleo sobre tela e aquarela, das artistas de Mambucaba Wanda Terra (que já realizou diversas exposições no município) e Alessandra Aragão, marcaram a estreia do projeto Cultura Itinerante, em uma grande lona armada no Parque Mambucaba, no fim de semana, dias 25 e 26, na área de exposição da rua principal do bairro.
Realizado pela prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), em parceria com o governo do estado com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios (Padec), o projeto levou animação gratuita de qualidade para a tarde e noite chuvosa de sábado e manhã de domingo, para um público formado principalmente por crianças. Algumas delas não arredaram pé da lona e participaram de toda a programação. Muitas estavam vendo um teatro com palhaços pela primeira vez.
-Estou gostando muito. Nunca tinha assistido a teatro assim. Estou gostando muito dos palhaços porque estão chamando a gente para brincar com eles. Quando vai ter mais?- perguntou a menina Luciana, acompanhada do tio, o jovem Adriano.
Luciana e o tio moram no Morro Boa Vista, em Mambucaba, e estavam fazendo compras perto da lona cultural e resolveram ficar para assistir aos palhaços Fininho e Finfonho.
O Cultura Itinerante volta para os bairros nos dias 23 e 24 de outubro, dessa vez para movimentar a comunidade de Monsuaba. O projeto tem tudo para se firmar no cenário municipal como descentralizador das atividades culturais, abrindo um novo leque de oportunidades para moradores de bairros mais distantes do Centro poderem ter acesso às diversas manifestações culturais realizadas por artistas de seus bairros e dos demais de Angra.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)