quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Projeto Olhares, da Cultuar, leva o cinema para dentro do Centro de Atenção à População de Rua

O cinema em Angra está começando a caminhar ao encontro de um público diversificado, abrindo um novo leque de informação e diversão para a população da cidade, através do Projeto Olhares, da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).


A Cultuar, com o projeto, promete voar alto e tornar o cinema em Angra acessível a um número maior de pessoas reunidas em entidades, associações, escolas e demais nstituições sociais, já que na cidade existe apenas um cinema privado e localizado em área central, longe dos bairros periféricos e do alcance econômico da maioria da população da cidade.
O primeiro passo do Olhares já foi dado com exibições de filmes seguidos de debates no Centro de Atenção à População de Rua , que funciona no Bracuí, a pedido das servidoras do Centro Luciana Araújo e Simone de Souza (psicólogas) e Miquelina Figueiredo (assistente social), que sentiram a necessidade de promover mais atividades culturais, de informação e de lazer com os usuários (pessoas que estão em processo de reintegração social) e trincheiros ( aqueles que estão de passagem pelo município e procuram abrigo no Centro).
No Centro de Atenção à População de Rua, o projeto está acontecendo durante toda a última terça-feira do mês, no período da tarde, com exibição de um a dois filmes, conforme o tempo disponível pela plateia, formada por usuários e funcionários.
O motivador cultural da Cultuar, Alexandre Elias, responsável pela exibição e seleção dos filmes, está confiante no projeto e não vê a hora do Olhares se firmar no cenário cultural e atender a um número maior de expectadores.
_ No Centro de Atenção à População de Rua, onde existe um espaço privilegiado esperando ser ocupado pelos artistas de nossa cidade.
O Cine no Centro está paralisado devido ao fechamento do espaço, que entrará em obras – afirma o presidente da Cultuar.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)