quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Assembleia Pública dos Direitos da Criança e do Adolescente

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou a primeira assembleia do ano

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Ação Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a primeira Assembleia Pública dos Direitos da Criança e do Adolescente (APDCA), na sexta-feira, 27, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), onde foram eleitas as sete entidades, que passarão a compor o conselho.
A APDCA é órgão consultivo do CMDCA e tem por função sugerir as políticas a serem adotadas pelo conselho, assim como auxiliar na implantação das mesmas. Ela é composta de um representante de cada entidade não governamental que mantenha programas de atendimento à criança e ao adolescente ou que tenha por objetivo a defesa e proteção dos seus direitos, especificamente, ou ainda ao cidadão de modo geral.
Durante a APDCA, a secretária de Ação Social Jane Veiga apresentou as 10 entidades que concorreram: Associação Pestalozzi de Angra dos Reis, Centro Educacional Boa Vista, Associação Cooperativista de Moradores e Amigos da Gamboa, Associação Beneficente Cristã, Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande, Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais, Associação Nelson TaeKwondo, Centro de Integração Social Porção Cristã, Fundação Espírita Bezerra de Menezes e Abadá Capoeira.
O presidente do CMDCA, Severino Bispo, falou que a realização da APDCA é uma conquista para o conselho, e que as entidades que ganhassem a eleição, participassem ainda mais das reuniões e cumprissem o seu papel no conselho.
Os eleitos como titulares foram: Associação Pestalozzi de Angra dos Reis (10 votos); Associação Nelson TaeKwondo (10); Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (9); Associação Abadá Capoeira de Angra dos Reis (8); Centro de Integração Social Porção Cristã (7); Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande (6); e Fundação Espírita Bezerra de Menezes (6). Como suplentes ficaram: Associação Beneficente Cristã (5 votos); Centro Educacional Boa Vista (5); e Associação Cooperativista de Moradores e Amigos da Gamboa (3).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)