quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Câmeras de vigilância: encontro apresenta novo sistema para autoridades de segurança


Reunião na FIRJAN terá a presença do prefeito José Rechuan



Com o objetivo de apresentar oficialmente às autoridades policiais e judiciárias do Município o novo sistema de vigilância da cidade por meio das câmeras de segurança, a Prefeitura promove nesta quinta-feira, dia 09, às 10 horas, o encontro mensal do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), um dos segmentos do Plano Municipal de Ordem Pública.
O encontro, que será realizado no auditório da FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no Jardim Jalisco, contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM); do superintendente de Ordem Pública da Prefeitura, José Antônio dos Santos – Ed Murph; de vereadores e secretários municipais.
Foram convidados para a reunião, cuja realização está sendo coordenada pela Superintendência de Ordem Pública do Município, representantes do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar); da 89ª Delegacia de Polícia Legal (Resende); da Polícia Rodoviária Federal; da Delegacia da Polícia Federal de Volta Redonda; do Corpo de Bombeiros; da Guarda Municipal e da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), entre outros segmentos da área de segurança.
O sistema de monitoramento contará com 19 câmeras de vigilância instaladas nos pontos mais movimentados da cidade. Os equipamentos vão ser interligados a uma central que provavelmente funcionará numa sala da SANEAR (Agência de Saneamento do Município de Resende), próximo ao Parque de Exposições. A previsão é de que o sistema comece a funcionar nas próximas semanas – atualmente, a Prefeitura vem realizando a instalação dos postes onde as câmeras serão instaladas.
- A decisão de apresentar o novo sistema às autoridades de segurança faz parte da proposta da administração municipal em trabalhar de forma integrada com os segmentos do setor visando garantir a tranqüilidade da população de Resende. Embora a segurança seja uma atribuição constitucional do Estado, a Prefeitura não está fechando os olhos para essa questão. Desde o ano passado, já realizamos diversas ações, principalmente na área da prevenção. Elas mostram o nosso comprometimento com a segurança do cidadão resendense – disse Rechuan.
Já o superintendente de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos – Ed Muprhy, reafirmou que os equipamentos, os quais foram comprados com recursos próprios da Prefeitura, serão instalados em pontos estratégicos das regiões da Grande Alegria, do Centro, de Campos Elíseos e do Paraíso. Ele também destacou a importância das ações integradas entre a Prefeitura e os setores da área de segurança que atuam no Município.
- Logo em fevereiro do ano passado, menos de dois meses após a posse do prefeito José Rechuan, a administração municipal retomou as atividades do Plano Municipal de Ordem Pública, através de uma reunião realizada na Prefeitura com as forças de segurança da nossa cidade. A partir deste encontro, foram implementadas diversas ações preventivas e de combate à violência. A própria instalação das câmeras de vigilância foi uma medida debatida numa das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada do Plano Municipal de Ordem Pública. A Prefeitura entende que, na solução de problemas que afetam o dia-a-dia do cidadão, os governos municipal, estadual e federal devem trabalhar sempre de mãos dadas – disse o superintendente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)