quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Quatis: Cultura realiza encontro de poesia


O objetivo manter vivo o gosto pela poesia no município

A Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura Lazer e Turismo e em parceria com o SESC – Barra Mansa realizam nesta quinta-feira, dia 09, um Encontro de Poesias. O evento terá dois momentos, sendo que o primeiro será realizado na Biblioteca Municipal, a partir das 14 horas, e o segundo, na Escola Henry Nestlé, as 15 horas
Segundo a diretora de Cultura, Regina Angélica, o evento é direcionado a educadores, educandos, profissionais e pessoas interessadas em poesias. “Este é o momento para mantermos viva a questão cultural no município, com trabalhos simples e corriqueiros”, disse ela, lembrando também a importância de se ganhar conhecimento e experiência.
Na Biblioteca Municipal, o tema da roda de poesia será “Remédio para a Alma”, com apresentação da poetisa Edith Lacerda. Neste encontro será abordado a importância de se ressaltar a poesia entre os participantes, trazendo-a para o nosso dia-a-dia. Em “Histórias para Aguçar o Paladar”, no Henry Nestlé, Edith Lacerda quer que o público, formado basicamente por alunos, veja a poesia com uma contação despojada, onde a figura do contador de histórias ganha contornos de um mensageiro que traz noticias de outros tempos, de outros mundos e histórias para abrir o apetite para outras histórias.
“Um evento como este é muito importante para o crescimento cultural e profissional de todos, por isso é muito importante a participação nesta roda de poesia”, finalizou Regina Angélica.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)