quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Defesa Civil participa de ciclo de palestras na Eletronuclear



A Defesa Civil municipal participou na quinta-feira, 9, do 2° Ciclo de Palestras sobre ações de respostas para situações de emergência na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto. O encontro, que reuniu funcionários da empresa e da Feam que participam do Plano de Emergência Local (PEL), aconteceu no Cine Teatro Gren, no Condomínio Residencial de Praia Brava. O diretor de Operações e Comercialização da Eletronuclear, Pedro José Diniz Figueiredo, abriu o encontro às 9h.
O subsecretário de Defesa Civil, José Carlos Lucas Costa, encerrou o ciclo de palestras, logo após a apresentação do coronel Palência, da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro. Lucas fez uma apresentação sobre o Plano de Emergência Municipal (PEM). Ele destacou que a Prefeitura de Angra tem como premissa básica apoiar as ações do Plano de Emergência Externo Nuclear.
A Secretaria de Governo e Defesa Civil coordena e gerencia as ações de suporte de todas as secretarias do governo, viabilizando uma pronta resposta ao acidente nuclear, em especial, conduzindo as ações de abrigo. Ela tem as atribuições de colocar pessoal, oferecer meios e instalações nas escolas municipais que funcionam como abrigo, para receber parte da população removida das ZPEs 3 e 5 (localidades compreendidas entre 3 e 5 quilômetros a partir da central nuclear). Hoje o município tem 10 abrigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)