sábado, 11 de setembro de 2010


Jonas Martins fará caminhada hoje no bairro Ano Bom

O candidato a Deputado Federal pelo PCdoB, Jonas Marins, tirou o dia para fazer visitas aos assentamentos rurais da região.



Acompanhado por militantes do partido e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra Mansa e Pinheiral, Galba Ribeiro, Jonas visitou diversas comunidades. 
Para Jonas ainda existem muitas desigualdades provocadas pela apropriação de terras pelos latifundiários e a exploração dos recursos naturais e dos trabalhadores e trabalhadoras rurais pelas empresas do agronegócio.
”Temos que estar sempre presentes na luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo, para a construção de uma sociedade sem explorados nem exploradores, uma vez que a questão da população sem-terra não foi resolvida no país. Ainda há uma clara demanda por Reforma Agrária, como se pode comprovar com a existência de 90 mil famílias do acampadas em beiras de estrada em luta por um pedaço de terra”, disse.
" A esse quadro soma-se a questão dos agricultores familiares, os que produzem a alimentação que vai à mesa do brasileiro. São 4,3 milhões de propriedades agrícolas familiares do país, responsáveis pela produção de 70% dos alimentos consumidos diariamente pelos brasileiros. Os agricultores lutam por melhores condições de crédito e produção, já que a maior parte dos recursos públicos é destinada ao agronegócio, que possui mais terras e produz menos alimentos", finalizou Jonas Marins.
Hoje, o candidato estará fazendo, a partir das 9 horas, uma caminhada no bairro Ano Bom, em Barra Mansa e as 20 horas, vai estar presente a uma reunião social no bairro Siderlândia, na mesma cidade.
Já amanhã, domingo, a partir das 9 horas, estará fazendo uma caminhada pelo Distrito de Rialto

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)