terça-feira, 21 de setembro de 2010

Olimpede termina nesta segunda-feira


Evento bateu todos os recordes de participação, com 3,2 mil atletas de quatro estados diferentes


Com muitos exemplos de superação, garra e alegria de viver, a Olimpede 2010 termina nesta segunda-feira (dia 20), batendo todos os recordes de participação em relação ás edições anteriores. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com apoio do Ministério do Esporte, é considerado modelo no interior brasileiro, e reuniu 3,2 mil atletas de quatro estados brasileiros. Participaram atletas de 46 cidades, representando 110 entidades do Rio de Janeiro, São Paulo Minas e Espírito Santo.
As competições foram disputadas na Ilha São João e no Ginásio do Santo Agostinho. Na sexta-feira passada (dia 17) foram disputadas provas de natação no Parque Aquático e a cerimônia de abertura. No sábado (dia 18), foram realizadas provas de atletismo na pista próxima ao mini-estádio da Ilha São João, nas seguintes modalidades: caminhada 25 metros (masculino e feminino), corrida 50 metros (masculino e feminino), corrida de 100 metros (masculino e feminino). No Pavilhão da Ilha São João foram disputadas as seguintes modalidades: Tênis de Mesa, Xadrez, Jogos de Salão e Dominó. No ginásio do Santo Agostinho foram disputados jogos de futsal para deficientes auditivos, enquanto no Pavilhão da Ilha foi disputado Cabo de Guerra para deficientes visuais e auditivos.
No domingo (dia 19), foram disputadas provas de atletismo para deficientes visuais nas modalidades: caminhada de 25 metros, corrida 100 metros, salto em distancia, arremesso de peso e lançamento de pelota. No Pavilhão da Ilha São João foram disputadas provas de habilidades para pessoas portadoras de deficiência motora e tênis de mesa. No período da tarde, no Ginásio de Santo Agostinho, foram realizados os jogos de Futsal para pessoas com deficiência motora, e no pavilhão da Ilha São João, Arremesso à cesta para deficientes físicos e Cabo de Guerra para pessoas com deficiência motora.
Nesta segunda-feira (dia 20) serão realizados os jogos de voleibol especial nas quadras externas na Ilha São João, Futebol Society no Mini-Estádio, provas de habilidade no Pavilhão. Não haverá solenidade de encerramento, com as delegações sendo liberadas após o almoço. Os atletas e os acompanhantes ficaram hospedados nos principais hotéis da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)