quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Prefeitura realiza o V torneio leiteiro de Quatis


Os animais chegam nesta quarta-feira e a festa promete muita animação


Começa nesta quarta-feira, dia 15, o V Torneio Leiteiro de Quatis. Coordenado pelas secretarias de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo da Prefeitura, o evento conta com o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater Rio). Segundo os organizadores, a programação segue até sábado, dia 18.
O torneio começa às 8 horas, com a chegada dos animais e a primeira pesagem. A esgota está marcada para às 22 horas - processo de retirada de todo o leite das vacas participantes para que todas tenham o mesmo peso no início do torneio. No mesmo dia haverá show com a banda Som Mecânico na praça de eventos, em frente a EMATER, onde será realizada todas as atrações do torneio.
Na quinta-feira serão feitas três ordenhas: às 6 horas, às 14 horas e às 22 horas. As ordenhas serão repetidas nos mesmos horários até sábado. Quanto aos shows, a quinta-feira será animada pela Banda Alfa, a partir das 22 horas; na sexta-feira, no mesmo horário, será a vez da dupla Alan e Rodrigo. O encerramento do, a partir das 22 horas e no sábado, no mesmo horário a animação fica por conta da banda Tamu Junto, logo após a premiação.
Cerca de 30 animais são esperados para o torneio que vai premiar os três primeiros colocados de cada categoria. A melhor vaca será premiada com R$ 2 mil e a melhor novilha com R$ 1 mil. Segundo o secretário Rural, Gustavo Duque, o torneio é mais uma oportunidade de o poder publico municipal demonstrar o quanto valoriza o produtor rural, “O torneio leiteiro é sempre um sucesso em Quatis. Isso se deve, principalmente ao fato de o município ter um grande número de famílias residindo em zonas rurais. isso faz com que o torneio deixe de ser uma simples festa e passe a ser a valorização de toda a população,” disse o secretário.
Para o prefeito José Laerte d’Elias esta é uma importante festa tradicional. “É sempre um sucesso a realização do Torneio Leiteiro, já que esta festa faz parte da tradição do município e sempre trás muita alegria para nossa população. Além de movimentar a nossa economia também é uma opção de lazer para o nosso povo, a valorização verdadeira do trabalho dos nossos produtores rurais,” destacou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)