quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VR: Musical ‘Avenida Q’ estará em cartaz no Cultura Para Todos Especial

O espetáculo, que tem atores contracenando com bonecos, pode ser visto nesta quarta-feira (dia 15), no Cine 9 de Abril


O musical da Broadway “Avenida Q” estará em cartaz nesta quarta-feira (dia 15), em duas sessões, às 18h30 e às 21h30, no Cine 9 de Abril, como atração do Cultura Para Todos Especial. Como é regra do projeto, os ingressos devem ser trocados por um litro de leite em caixinha na bilheteria do cinema. O espetáculo não é indicado para menores de 16 anos.
A versão brasileira tem adaptação e direção de Charles Möeller e Cláudio Botelho. E a produção nacional é da Bottega D’Arte – Dalva Abrantes, Marcos Amazonas e Marcos Mendonça.
A HISTÓRIA – “Avenida Q” conta a história de Princeton, um jovem recém formado, de olhos vivos e brilhantes, que se muda para Nova Iorque com sonhos grandes e pouco dinheiro no banco. Descobre logo que a única vizinhança em que pode alugar uma moradia é na Avenida Q e os vizinhos parecem ser bem agradáveis.
Há Brian, o comediante desempregado e sua noiva, a terapeuta Neuza, que os amigos chamam de JapaNeuza; Nicky, o esperto e bom de coração, e seu companheiro de quarto Rod, um bancário muito conservador que parece ter alguma espécie de segredo; há ainda um viciado em internet, chamado Trekkie, o monstro; e uma linda professora-assistente do jardim de infância chamada Kate. Juntos, Princeton e seus novos amigos esforçam-se para encontrar trabalho, o seu par e a finalidade de suas vidas.
O INÍCIO – Avenida Q começou sua carreira no circuito off-broadway, no Vineyard Theatre, em março de 2003, onde ganhou opiniões entusiasmadas e foi prorrogada quatro vezes. Ganhou o Prêmio Lucille Lortel Outstanding New Musical em 2003, bem como uma nomeação para o prêmio Outer Critics Circle Outstanding Off-Broadway Musical.
A carreira na Broadway, no Golden Theatre, começou em 11 de julho de 2003 com as pré-temporadas e com lançamento em 31 de julho de 2003.
Em uma repetição das suas realizações em Nova Iorque, durante o Tony Awards 2004, em que ganhou, entre outros, o prêmio de Melhor Musical. Em Londres, “Avenue Q” bateu toda a concorrência e ficou com o Variety Club Award 2006.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)