quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Programas sociais serão destacados no desfile de 29 de setembro

Mais de quatro mil pessoas vão se apresentar durante o evento

Foto: Marcio Fabbian
Mais de quatro mil pessoas participarão do desfile cívico em comemoração ao 209º aniversário de Resende promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. O evento, marcado para às 9 horas, no Parque de Exposições, é um dos mais tradicionais acontecimentos durante as comemorações pelo aniversário do Município.
A apresentação dos programas sociais realizados pela Prefeitura, principalmente os projetos voltados à inclusão de crianças e adolescentes, será uma das atrações do evento, que contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM), vereadores, secretários municipais, outras autoridades públicas e representantes de diversos segmentos organizados da sociedade.
Segundo a secretária de Educação Municipal, professora Soraia Balieiro, neste ano, desfilarão 1.600 crianças matriculadas em 26 instituições de ensino das redes municipal e estadual, sendo que 13 destas unidades são creches municipais.
A programação prevê ainda o desfile de pelotões das seguintes instituições: AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Grupo de Escoteiros de Resende, Polícia Militar, Clube dos Desbravadores Aventureiros de Resende, Grupo Senzala de Capoeira, Associação Resendense de Artes Marciais e Moto Clube de Resende. Também já confirmaram a participação no desfile as fanfarras do Colégio Getúlio Vargas (Cidade Alegria), Escola Noel de Carvalho (Nova Liberdade), a Corporação de Visconde de Mauá, a Banda de Porto Real e a Banda da AMAN.
Dos diversos programas e projetos sociais e esportivos coordenados pela Prefeitura, haverá a apresentação da Banda de Percussão Opinião, formada por integrantes da terceira idade; alunos do Segundo Turno (Criarte e AABB Comunidade); integrantes dos programas Gente Eficiente e da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), além de alunos da Escola de Musica Maestro Aniceto, que foi retomado este ano através da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda.
Implantado também em 2010 pela administração do prefeito José Rechuan, o Programa Gente Eficiente estabelece uma série de atividades voltadas aos cidadãos portadores de deficiência, nas áreas de esporte, cultura e lazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)