quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Projeto Ballet Educação realiza apresentação no Teatro Gacemss


Participantes do projeto apresentaram espetáculo ‘Pedro e o Lobo’


O Projeto Ballet Educação se lança a mais um desafio através da união da dança, da música e do teatro, com a apresentação do espetáculo Pedro e o Lobo, nos dias 18 e 19 de setembro, às 19 horas, no Teatro Gacemss. Este é o quinto espetáculo do projeto, que teve início em 2005, e conta com cerca de 140 alunos, todos da Rede Municipal de Ensino.
Os alunos do Projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME), estudam ballet clássico, francês e musicalização. Recentemente, três alunas do Projeto Ballet Educação foram indicadas para realizar uma prova final para seleção de novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi em Joinville, SC.
“Pedro e o Lobo” é um espetáculo especial. É uma história infantil contada através da música. Foi composta por Sergei Prokofiev, em 1936, com o objetivo pedagógico de mostrar às crianças a sonoridade dos diferentes instrumentos. Cada personagem da história é representado por um instrumento diferente.
Para esse espetáculo, apresentado no fim de semana passado, contou com a participação de Sérgio Landim, bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ramiro de Marco, bailarino do Ballet Gacemss – ator e professor de teatro em várias escolas da região. O espetáculo foi organizado pelas professoras do projeto Ballet Educação Izabel Santos Leal, Melissa Lima e Cleide Marques.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)