quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Volta Redonda recebe 1ª Etapa do Estadual de Kart do Rio de Janeiro


Kartódromo Internacional é palco da abertura do campeonato estadual



Neste domingo (dia 5), o Kartódromo Internacional de Volta Redonda foi palco da abertura do Campeonato Estadual de Kart do Rio de Janeiro. A primeira fase da competição, que terá quatro etapas - uma por mês - foi marcada por boas disputas. Uma delas aconteceu na prova que reuniu pilotos da Cadete e Mirim, justamente a que abriu a programação na pista que sediou, em julho, o Brasileiro de Kart. "Estou muito contente com minha primeira vitória. Não desisti nunca de brigar por ela", resumiu Paulo Júnior, piloto da Cidade do Aço, que começou a correr há seis meses, em disputas de Kart Indoor.
Campeão estadual da Mirim no ano passado e dono da pole, Sinder Bitton manteve a ponta quando a largada foi autorizada, seguido de perto por boa parte do pelotão. Aos poucos, o ponteiro conseguiu abrir e a melhor disputa do dia passou a ser pelo segundo lugar, envolvendo João Sá, Gianluca de Castro e Paulo Júnior, que levou a melhor e ocupou o alto do pódio, após empolgantes trocas de posição e a desclassificação de Sinder, por ter sido flagrado na vistoria sem parte da espuma do filtro de ar.
Segundo do grid, Paulo Júnior se manteve atrás de Sinder quando a largada foi autorizada, seguido de muito perto por Gianluca. Logo na segunda volta, os dois se enroscaram e João Sá se aproveitou para pular do quinto para o segundo lugar. Paulo Júnior caiu para terceiro, mas seguiu na briga. Na metade das 15 voltas, no entanto, o dono da segunda posição passou a ser Gianluca, após uma boa manobra. Mas, novamente, Paulo Júnior não desistiu e na volta seguinte voltou a recuperar a segunda posição geral, que lhe valeu a vitória após a punição de Sinder. Ao ser o terceiro a cruzar a linha de chegada, Gianluca de Castro garantiu a vitória na Mirim.
Na segunda prova do dia, Kenneth Rodrigues e Gui Pessoa não tiveram dificuldades para chegar ao alto do pódio, respectivamente nas categorias Sprinter e Júnior, que compuseram a segunda prova da programação.
A terceira e última corrida do dia foi aquela que reuniu os experientes competidores da Sênior e, como aconteceu com os mais jovens, a briga também foi boa, principalmente pela liderança. Dono da pole, o finlandês Timo Jokinen foi seguido de muito perto durante as 20 voltas por Sérgio Verdi. A distância entre os dois era mínima principalmente no miolo, com curvas de baixa. Mais veloz nas retas e curvas de alta, Timo manteve a ponta e comemorou a vitória. Aos 45 anos, o finlandês começou a correr há três anos, na Venezuela. "Sempre tive a vontade de competir de Kart, mas a oportunidade só apareceu recentemente", explicou o engenheiro finlandês.
Como o regulamento do campeonato determina que há o descarte de um resultado, mesmo que o piloto não tenha participado dela, espera-se que mais competidores participem da segunda das cinco provas do Estadual, dia 24 de outubro, também em Volta Redonda. O Kartódromo fica na Avenida Ministro Salgado Filho, nº 423, no bairro Aero Clube. Mais informações (24) 3341-0750.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)