quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ateliê de artista plástica serve de laboratório para alunos

A artista plástica Eunice Nazário transformou seu ateliê num laboratório para os alunos do Curso Normal do Instituto Manoel Marinho


Os alunos do 1º ano do Curso Normal do Instituto Manoel Marinho, em Volta Redonda, estiveram visitando o Ateliê da artista plástica e representante do Movimento Negro de Volta Redonda, Eunice Nazario, na tarde da última terça-feira (5).
A visita, que teve o acompanhamento da professora de Práticas Pedagógicas, Wanda Ferreira, serviu para possibilitar aos alunos, que estão estudando sobre a cultura afro-brasileira e indiginista, ver de perto a cultura e conhecer diretamente as técnicas utilizadas pelos africanos e índios e que são utilizadas pela artista plástica Eunice em seus trabalhos.
“Sempre que possível levamos os alunos a conhecerem de perto as técnicas a respeito dos assuntos que estejam estudando e que, ao se formarem, precisarão passar para seus alunos”, afirmou a professora Wanda, que coordena o trabalho.
Ainda segundo a professora, durante esta semana outras três turmas estarão presentes no Atelier da artista plástica Eunice Nazário, para conhecer de perto o seu trabalho e as técnicas utilizadas.
“Para mim é uma grande satisfação receber esses alunos em meu atelier”, disse Eunice, “Eles são o futuro e nada melhor do que mostrar a eles como os nossos antepassados trabalhavam a arte”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)