sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Câmara de Resende facilita matrículas na rede estadual

Dando continuidade à parceria firmada com a Coordenadoria Regional de Ensino do Médio Paraíba, responsáveis e alunos vão contar com o auxilio de equipamentos e da equipe técnica da Câmara Municipal de Resende para garantir uma vaga na rede estadual de ensino.


A informação foi dada pelo presidente da Câmara, vereador Pedra (PV), responsável pela parceria pioneira no Estado, iniciada em 2009.
O atendimento ao público será feito de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h30, na Sede do Poder Legislativo de Resende (Rua Padre Couto nº 10, Centro).
As inscrições vão até o dia 28 de novembro, destacando que, nessa fase, o procedimento será feito exclusivamente pela internet, através do site “Matrícula Fácil”: http://www.matriculafacil.rj.gov.br/.
O objetivo da medida, segundo Pedra, é auxiliar a população na reserva de vaga nas escolas da rede estadual, colocando computadores com acesso à internet e técnicos da Casa gratuitamente à disposição dos interessados.
“É uma contribuição da Câmara Municipal de Resende para a democratização do procedimento de matrícula nas escolas estaduais”, resume, acrescentando que o fato de a Sede do Legislativo ficar no centro da cidade também facilita o acesso da população ao serviço.
Devem se inscrever os estudantes que vão cursar o 6° ano do ensino fundamental; a 1ª série do ensino normal; e o 1° ano do ensino médio ou do médio integrado com a educação profissional.
Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), por sua vez, a inscrição é voltada para alunos da fase 6 do ensino fundamental e fase 1 do médio.
No ato da inscrição, os alunos devem fazer a opção pelas cinco escolas de sua preferência, além de indicar a série e o turno em que pretendem estudar, sendo necessário ainda declarar se é portador de necessidades especiais e informar a rede escolar de origem e o tempo de afastamento da escola, se for o caso.
Após a divulgação do resultado, prevista para 20 de dezembro, os estudantes devem comparecer à unidade indicada para confirmar a matrícula, de 5 a 14 de janeiro.
Já aqueles que buscam vagas nas demais séries e anos devem comparecer diretamente às unidades escolares em que pretendem estudar dentro do mesmo prazo.
Para a coordenadora regional, Dalva Florenzano, a parceria com o Legislativo é um exemplo para outros municípios do Estado do Rio de Janeiro.
“Trata-se de uma iniciativa louvável da Câmara, que mais uma vez mostra que se preocupa em estar cada vez mais próxima da população”, destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)