sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CRAS Itinerante no loteamento São Francisco bairro Roma II

Atividades como corte de cabelo gratuito e brinquedoteca acontecem das 9 às 16h


Os moradores do bairro Roma II podem se preparar para a visita do CRAS Itinerante. Será dia 29 de outubro, de 9h às 16h, no Loteamento São Francisco.
Duas das principais ações do CRAS Itinerante são o corte de cabelo e a Brinquedoteca, mas a população local poderá se beneficiar de toda a estrutura do CRAS, cujas ações integradas – sociais, socioeducativas e culturais - andam lado a lado.
Informações sobre o Programa de Atenção Integral à Família –PAIF, com seus programas e benefícios; o Bolsa Família, o Projovem, o Nascer Feliz, o Projeto Casa de Cultura, o Vem Pro Centro e muitos programas e projetos podem ser obtidas durante a visita do CRAS Itinerante.
Por isso é tão importante que a população se prepare para esta visita. Assim, fica bem mais fácil tirar dúvidas e resolver algum problema sobre estes assuntos, sem ter que se descolar para muito longe de casa. Toda a população do bairro irá se beneficiar.
A Ação integrada do CRAS Itinerante é uma parceria entre a SMAC/PMVR e o Programa PSF, da Saúde, que fará a medição de pressão; a Pastoral da Criança, que oferece a multimistura e dá dicas e receitas de como prepará-la; O Banco da Cidadania oferece a cesta de verdurão às famílias cadastradas e receberá o cadastramento de novas famílias; a dra Rosa fará orientação jurídica e o Centro de Educação Infantil Iracema Leite Nader levará as crianças para palestras com dentistas e outras orientações. Pipoca e algodão doce serão servidos às crianças.
Também nesta data haverá a oficina de artesanato, que terá uma tenda específica durante todo o evento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)