sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Saúde encerra curso de Desenvolvimento Gerencial do SUS

Aula acontecerá no 2º piso do Estádio da Cidadania, às 8h30min


A Secretaria de Saúde de Volta Redonda (SMS/VR) encerra nesta sexta, 29/10, o curso de Desenvolvimento Gerencial do Sistema Único de Saúde (CDGS-SUS), voltado à qualificação do seu corpo gerencial formado por coordenadores da sua área programática, responsáveis técnicos, gerentes das Unidades da Rede de Atenção Básica e da Média Complexidade e também aos representantes dos usuários do Conselho Municipal de Saúde. O curso foi desenvolvido através de aulas presenciais e de atividades de campo, nos períodos de 04 a 08/10, de 18 a 22/10 e 26 a 29/10, ministrado por tutores do Laboratório de Pesquisa sobre Práticas de Integralidade em Saúde da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (LAPPIS).
Os objetivos do curso são direcionados a qualificação das práticas de gestão e do cuidado em saúde visando fortalecer a relação entre as instituições de ensino e pesquisa e a gestão municipal do SUS na implementação da educação permanente em saúde. “Esse olhar diferenciado ampliou o conhecimento dos participantes através da identificação de técnicas e procedimentos utilizados na resolução dos problemas encontrados no cotidiano de trabalho, além de uma maior interação entre os profissionais de saúde e usuários do SUS”, informa a Secretária de Saúde, Suely Pinto.
O curso é uma iniciativa financiada pelo Ministério da Saúde/COSEMS-RJ, em parceria com o Núcleo de Desenvolvimento em Saúde/Instituto de Saúde Coletiva/Universidade Federal de Mato Grosso, IMS/UERJ e algumas Secretarias Municipais de Saúde. Tem como instituições executoras o LAPPIS e Centro de Estudos e Pesquisas em Saúde Coletiva- CEPESC. Volta Redonda foi escolhido como município piloto para o desenvolvimento do projeto no estado.
“Ao final do curso será construída pelos participantes do curso uma agenda com propostas de ações visando o bom funcionamento do SUS no nosso município”, acrescenta Suely Pinto que participará nesta sexta, 29/10, às 8h30, juntamente com o Prefeito Neto, representantes do LAPPIS e o coordenador do Curso, Dr. Aluisio Gomes da Silva Junior, da coordenadora do projeto, Drª Roseni Pinheiro, e da tutora Rizzieri Mezaqui Silva, da solenidade de encerramento do CDGS-SUS.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)