quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CRAS Santa Cruz Irmã Terezinha será inaugurado nesta quinta-feira, 14

A unidade beneficia toda a família com programas como o Nascer Feliz e o Casa de Cultura


O prefeito Antonio Francisco Neto e o secretário de Ação Comunitária (Smac), Munir Francisco entregam aos moradores do bairro Santa Cruz, nesta quinta-feira (dia 14), às 15 h, o CRAS Irmã Terezinha de Barros, em homenagem à religiosa falecida no inicio do mês de outubro, que durante 44 anos trabalhou no Colégio Nossa Senhora do Rosário, ajudando a formar os jovens na educação cristã.
O CRAS é a porta de entrada dos diversos programas governamentais, sejam eles municipais, estaduais ou federais, além de oferecer projetos e oficinas. Toda a família é beneficiada com os programas Paif (Atenção Integral à Família); BPF (Bolsa Família); Projovem, Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil); os projetos Nascer Feliz e Casa de Cultura; as oficinas de Capacitação e Inserção Produtiva e as Oficinas Socioeducativas, além dos grupos de convivência dos idosos.
No Cras também se realizam as inscrições para o casamento comunitário, o atendimento socioassistencial com psicólogos e as reuniões de família.
HOMENAGEM – A unidade do Santa Cruz, localizada na Rua Major Aníbal, s/nº, recebe o nome de Irmã Terezinha em homenagem aos serviços prestados pela religiosa e educadora aos estudantes do Colégio Nossa Senhora do Rosário e à comunidade em geral.
O colégio foi fundado em 1955 atendendo pedido da então diretoria da CSN que desejava uma orientação religiosa, cristã, para os filhos de funcionários da empresa siderúrgica. Mas o prédio atual somente foi entregue em 1958, mantido pela Congregação das Escravas do Divino Coração, da qual a religiosa fez parte por 54 anos.
A irmã Terezinha de Barros era natural de Aiuruoca, Minas Gerais, onde nasceu em 29 de outubro de 1932 e ao longo de sua vida se dedicou a trabalhar no campo missionário com a educação dos jovens em Volta Redonda.
O prefeito Neto justificou a homenagem feita a ela pela sua dedicação aos jovens estudantes, enfatizando a necessidade de resgatar a história dos emancipadores do município, dos seus trabalhadores e pioneiros, dos munícipes e das pessoas que deram a sua colaboração para o engrandecimento de nossa comunidade. Uma homenagem que faz jus ao trabalho realizado pela religiosa Irmã Terezinha.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)