quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ouvidoria Itinerante da Guarda Municipal atende nesta quarta-feira (dia 13) no Aterrado

Trailer da GMVR, onde funciona Ouvidoria Itinerante, estará nos pontos mais movimentados da cidade a cada quinze dias

A Ouvidoria Itinerante da Guarda Municipal de Volta Redonda - que funciona no trailer da corporação - estará atendendo a população nesta quarta-feira (dia 13), das 9h às 17h, na Praça Sávio Gama, no Aterrado. A Ouvidoria Itinerante facilita o registro de sugestões, reclamações, denúncias ou elogio, além do pedido de informações pela população. A Ouvidoria Itinerante da GMVR vai estar nos pontos mais movimentados da cidade, a cada 15 dias.
O objetivo do novo setor da Guarda Municipal é aproximar o cidadão do Poder Público, através de um canal direto. “Queremos facilitar o cotidiano das pessoas que não têm tempo para se deslocar até a sede da GMVR, na Ilha São João; que não têm acesso fácil à internet ou ainda que não gostem de falar por telefone. Neste caso, que procurem saber qual é o próximo local de atendimento da Ouvidoria Itinerante para fazer a sua manifestação”, afirmou a ouvidora da Guarda Municipal, Vera Cuiabano.
De acordo com Vera, em dois meses e meio de funcionamento a Ouvidoria realizou 86 atendimentos. “Cerca de 90% das manifestações foram solucionadas e os outros 10% estão dependendo do retorno de outros setores da prefeitura ou mesmo de fiscalização dos agentes da GMVR, mas que precisam ser feitas em mais de um fim de semana ou em dias alternados, pois cada caso é específico”, explicou a ouvidora.
Vera afirmou ainda que muitas solicitações não são atribuições específicas da Guarda Municipal, mas são encaminhadas para o setor responsável, e são acompanhadas pela Ouvidoria. “Nós aguardamos a resposta para podermos retornar ao cidadão que entrou em contato com a nossa Ouvidoria”, ressaltou a ouvidora.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)