sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Exapicor 2010: Para prefeitura, evento vem se consolidando como festa da família

Comissão organizadora destaca segurança do evento


Numa avaliação sobre a realização da 43ª EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), o prefeito José Rechuan (DEM) disse hoje que “o evento vem se consolidando cada vez mais numa festa da família”, tornando realidade com isso a proposta principal da atual administração do Município para o evento. Pelo segundo ano seguido, o evento teve como tema EXAPICOR Família. Um balanço preliminar da comissão organizadora informa que pelo menos 200 mil pessoas participaram da festa, entre às 20 horas de sexta-feira, 24, e às 2 horas da madrugada desta quinta-feira, 30, quando terminou o show do cantor Elymar Santos.
- Lançamos a proposta de fazer da EXAPICOR uma festa da família. A julgar pelos resultados positivos do evento, podemos afirmar que este objetivo do nosso governo vem sendo alcançado. Tanto no ano passado, como neste ano, adotamos todas as providências no período de preparação visando garantir a tranqüilidade e a segurança do público. Para nossa satisfação, percebemos que toda a infra-estrutura funcionou a contento – destacou o prefeito, que durante o show do padre Zezinho, na noite de quarta-feira, ao ser convidado pelo religioso para fazer uso da palavra no palco principal, agradeceu o comparecimento do público.
Embora os números relativos à EXAPICOR 2010 ainda estejam sendo fechados, a comissão organizadora apontou a tranqüilidade do evento “como um dos resultados positivos”. O presidente da comissão, Carlos Rencke, adiantou que “os atendimentos médicos provenientes da EXAPICOR foram muito baixos”. Já o superintendente de Ordem Pública do Município, José Antônio dos Santos – Ed Murphy, afirmou, na noite de ontem (quarta-feira), que o forte esquema de segurança, composto por aproximadamente 300 agentes, entre policiais militares, guardas municipais e vigias contratados, “contribuiu de forma decisiva para a não ocorrência de incidentes graves”.
- O trabalho integrado na área de segurança entre a Superintendência de Ordem Pública, a Polícia Militar e a Guarda Municipal fez com que os objetivos do esquema de segurança fossem atingidos plenamente. Ainda estamos fechando os números com a PM, mas acreditamos que a EXAPICOR teve uma das edições mais tranqüilas deste ano. É importante destacar ainda o trabalho eficiente da Guarda Municipal no controle do trânsito nas vias localizadas próximas ao Parque de Exposições – disse o superintendente.
Aberta na sexta-feira com o show gospel do cantor Lázaro, a linha de shows prosseguiu até quarta-feira com a apresentação dos seguintes artistas: Zezé Di Camargo & Luciano (sábado), Charlie Brown Jr (domingo), Jorge & Matheus (segunda-feira), Exalta Samba (terça-feira), padre Zezinho e o cantor Elymar Santos (quarta-feira).

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)