sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Horário eleitoral obrigatório terminou ontem

Hoje encerra o prazo para prazo para a divulgação de propaganda paga

Hoje começa a contagem regressiva para o primeiro turno da eleição que acontecerá nesse domingo, 3 de outubro.
Restam apenas dois dias para as eleições e a propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV já terminou ontem (30/9).
De acordo com o Calendário Eleitoral, ontem foi o último dia para transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV e para a realização de debates.
No mesmo dia, acaba o prazo para propaganda política em comícios, reuniões públicas e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 e 24 horas.
Hoje, 1º de outubro termina o prazo para a divulgação de propaganda paga, na imprensa escrita, e a reprodução na Internet do jornal impresso.
Amanhã, 2 de outubro, véspera da eleição, é último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 e às 22 horas, e para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, até 22 horas.
Outro prazo importante é para o eleitor, que era o de fazer a segunda via do título eleitoral nos cartórios eleitorais, também se encerrou ontem.
Quem tiver perdido ou teve esse documento roubado não poderá votar e terá que justificar o voto.
No domingo, o eleitor deve comparecer às urnas com o título e outro documento de identidade com foto, caso contrário não poderá votar.
Hoje é o último dia do prazo para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais, Tribunais Regionais Eleitorais e Tribunal Superior Eleitoral, representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização, bem como os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados, segundo estabelecido pela Lei.
Se houver segundo turno, a propaganda eleitoral começa no próximno dia 5 de outubro, que també é a data ao qual termina o período, após as 17 horas, em que nenhum eleitor poderia ser preso ou detido.
No 3 de outubro, às 7 horas ocorre a instalação da seção eleitoral e a votação acontece entre 8 e 17 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)