Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro
Angra está entre os três melhores trabalhos do Estado do Rio, na categoria Memória
Joana Duarte Teodoro, aluna angrense, da E.M. Raul Pompeia, Monsuaba, Nascimento, foi selecionada para a fase estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, na categoria Memórias, entre 224 trabalhos
Joana, acompanhada por sua professora de Língua Portuguesa Alair da Cruz Teis, participará da semifinal com o texto “Memórias que o tempo não levou”, em Belo Horizonte, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Dessa avaliação sairão os 152 textos que irão à etapa nacional, previsto para 29 de novembro, em Brasília, onde serão anunciados os 20 vencedores.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério de Educação da Fundação Itaú Social, com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e da escrita. Para isso, realiza ações de formação de professores e promove um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Os professores se inscrevem e trabalham em sala de aula com sues alunos, assim, ambos participam.
Em 2010, ano de sua segunda edição, a olimpíada teve a participação de 141.332 professores e 59.803 escolas públicas de educação básica. “O lugar onde vivo” foi o tema que orientou os trabalhos de alunos e professores nas seguintes categorias: Poemas (5º e 6º anos); Memórias (7º e 8º anos); Crônica (9º e 1º ano do Ensino Médio) e Artigo de Opinião (2º e 3º anos do Ensino Médio).
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)