terça-feira, 5 de outubro de 2010

Piraí festeja reeleição de Pezão e vaga de Gustavo Tutuca na Assembléia

Militantes foram para a rua comemorar até de madrugada


Piraí foi tomada pela festa, após encerrada a apuração do primeiro turno das eleições de domingo. Município de apenas 26 mil habitantes, detentor do título de melhor saúde e do 5º melhor índice de desenvolvimento do Estado, único a dar um notebook a cada aluno e professor das escolas da rede municipal, Piraí passou a associar a esses feitos o de possuir agora o vice-governador do Estado e um deputado estadual. Por isso, centenas de pessoas entraram a madrugada de domingo para segunda-feira festejando nas ruas, ao som do trio elétrico que embalou a campanha sas duas candidaturas.
A festa começou por volta das 22horas, tão logo foi confirmada a eleição do ex-Secretário de Governo e de Esporte e Lazer, Gustavo Tutuca (PSB), para a Assembléia Legislativa, resultado que já era esperado, assim como a reeleição do vice-governador Luiz Fernando Pezão, na chapa com Sérgio Cabral. Mas tanto o candidato como os coordenadores da campanha preferiram aguardar a totalização da contagem de votos. Gustavo Tutuca recebeu 44.015 votos, mais que o dobro da eleição passada e ficou com uma das seis vagas reservadas à coligação PSB/PMN.
“É um dia especialmente muito feliz para mim, mas faço questão de dividir esta alegria com a minha esposa, meus filhos, meus irmãos e meus país, que me motivaram o tempo todo, me deram forças e soubera suportar as minhas longas ausências. Mas trago comigo também a certeza de que a vitória não foi apenas minha, mas de todos aqueles que me acompanharam nesse dura jornada, da nossa militância e, principalmente, daqueles que confiaram e mim com seu voto”, afirmou Gustavo Tutuca, de cima do trio elétrico estacionada na Praça de Santana, a principal da cidade, ao lado de familiares e pessoal que o acompanhou durante toda a campanha.
Deputado mais votado em Barra do Piraí, Piraí, Mendes, Pinheiral e Rio Claro, entre os eleitos, Gustavo Tutuca historiou a dureza que foi a campanha, as viagens por mais de 50 municípios, de norte a sul do Estado, o corpo a corpo com eleitores realizado diariamente, desde abril, quando deixou a Secretaria de Governo de Piraí para se dedicar integralmente à campanha:
“Mas o esforço foi recompensado. Piraí volta a ter um deputado. Mas, como sempre costumo dizer, não adianta só Piraí se desenvolver, é preciso que os municípios vizinhos também se desenvolvam e por isso entro na Assembléia como um representante de toda a nossa região, para lutar pelos interesses também dos nossos vizinhos. Sei o quanto isso significa de responsabilidade, mas me sinto qualificado a enfrentar esse desafio”, disse Gustavo Tutuca.
Pai do candidato eleito, o Prefeito Arthur Henrique Tutuca, muito emocionado e ainda com olhos avermelhado pelo choro de alegria, também discursou. Agradeceu à população a confiança depositada em seu filho e garantiu que Gustavo Tutuca não será um deputado copa do mundo, que aparece a cada quatro anos nos municípios da região com muitas promessas
“Gustavo sabe a responsabilidade que passa carregar, mas tenho certeza de que cumprirá muito bem seu papel. Leva com ele a experiência de sucesso e seriedade que marcam as administrações de Piraí e não nos decepcionará”, afirmou o prefeito Tutruca, exortando em seguida a multidão a festejar: “Mas estamos aqui para festejar e é isso que devemos fazer agora”, completou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)