terça-feira, 19 de outubro de 2010

Rechuan: “melhorias no trânsito estão entre as principais ações da prefeitura”

Prefeito destaca implantação de novos sinais para aumentar segurança dos pedestres


Além de destacar hoje as ações realizadas de janeiro do ano passado a outubro deste ano pela Secretaria Municipal de Obras, o prefeito José Rechuan (DEM) apontou nesta segunda-feira as modificações implantadas no trânsito da cidade como “outra realização importante da administração municipal no período”. No caso das mudanças implementadas no sistema viário da cidade, elas ocorreram através de um trabalho conjunto entre a Secretaria Municipal de Arquitetura e Urbanismo com a Secretaria Municipal de Obras. Estas modificações fazem parte do Projeto Urbano Humano.
Entre as mudanças principais do trânsito estão a implantação de mão única e a inversão de mão nas vias mais movimentadas de Campos Elíseos e do Centro, como avenidas e ruas Gustavo Jardim, Nova Resende, Alfredo Whately, Sebastião José Rodrigues, Coronel Braziel, Getúlio Vargas, Luiz Pistarini e nas duas pontes sobre o Rio Paraíba do Sul (Miguel Couto e Tácito Viana Rodrigues). Estas mudanças tiveram como objetivo básico diminuir os engarrafamentos e os riscos de acidentes.
As modificações no sistema viário foram acompanhadas da colocação de mais sinais luminosos, pinturas de faixas de sinalização e instalação de placas informativas visando principalmente aumentar as condições de segurança dos pedestres. Recentemente, por exemplo, entraram em funcionamento novos sinais luminosos na Praça da Concórdia e na Avenida Nova Resende.
Quanto às obras de revitalização, Rechuan frisou que os serviços continuam em ritmo acelerado na Praça Oliveira Botelho, no Centro Histórico, e na Avenida Nova Resende, em Campos Elíseos, às margens do Rio Paraíba do Sul. Na Praça Oliveira Botelho, a Prefeitura já abriu novas vias e iniciou os preparativos para a construção de dois trechos de calçadão, um entre a esquina da Rua Luiz Barreto com a Rua Doutor Cunha Ferreira, e o outro no trecho próximo ao Supermercado Netinho.
Já na Avenida Nova Resende, os trabalhos consistem atualmente na conclusão das obras do novo calçadão, que começa na esquina com a Rua Gulhot Rodrigues e vai até o trecho sob a Ponte Miguel Couto. Recentemente, foram implantados os postes que vão iluminar o calçadão deste logradouro.
- Com as obras e serviços já realizados, e em andamento, no trânsito de Resende, a população pôde ter a certeza da nossa determinação em solucionar um problema que há muitos anos afetava o Município. Quando assumimos a Prefeitura, em janeiro do ano, os engarrafamentos no trânsito estavam entre os transtornos principais enfrentados pelos moradores de Resende. Por isso, resolvemos priorizar as ações nesta área e hoje felizmente podemos perceber que estamos no caminho certo – complementou Rechuan.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)