terça-feira, 19 de outubro de 2010

Representantes da prefeitura de Angra e do governo do estado no encerramento da Fita 2010

A secretária Estadual de Cultura Adriana Rattes, junto com os presidentes da Cultuar e da TurisAngra brindaram com artistas e o curador Rabello


Mais de 95 mil pessoas passaram pelos palcos da Fita 2010, encerrada domingo, dia 17, na Praia do Anil com dois excelentes espetáculos, o infantil “Os saltimbancos” e “Eu te amo”. No final do espetáculo “Eu te amo”, subiram ao palco a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, o presidente da Cultuar, Roberto Peixoto (representante do prefeito Tuca Jordão), o curador do evento, João Carlos Rabello e o presidente da TurisAngra, Marcus Veníssius, para brindar com os atores, André Gonçalves e Juliana Martins, a finalização de mais uma edição vitoriosa da Festa Internacional de Teatro de Angra.
A secretária Adriana Rattes falou sobre a necessidade de produtores e governos apoiarem cada vez mais eventos como o a Fita no interior do estado. “Ficamos felizes quando vemos iniciativas culturais vitoriosas como essa,e ainda mais sendo apoiada por governos e empresários, desempenhando assim uma de suas funções, que é promover e cuidar da cultura de nosso povo”, disse ela.
Segundo o presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, “o prefeito Tuca Jordão não pode comparecer por compromissos assumidos anteriormente fora do município, mas solicitou que parabenizasse os organizadores e os atores de Angra pelo sucesso mais uma vez obtido pela Fita, que apresentou 53 espetáculos, de 25 de setembro a 17 de outubro, sendo 11 estreias.
A Fita vem recebendo apoio cultural da Prefeitura de Angra desde a sua primeira edição em 2004. Neste ano, os organizadores montaram uma escola preparatória chamada Atelier da Fita, que funcionou na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, com o apoio da prefeitura, do governo do Estado e da Eletronuclear, formando 50 atores e selecionando -os para atuarem em dois espetáculos que foram apresentados nesta edição.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)