quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Resende: Corrida rústica reunirá 60 atletas da região em resende

Inscrições para a prova já podem ser feitas na Prefeitura

Foto: Wagner Alves
Cerca de 60 atletas das cidades de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis deverão participar da prova válida pelo Circuito Agulhas Negras de Corrida Rústica, que acontecerá no próximo dia 07 de novembro, no Parque das Águas, em Resende. A largada será realizada a partir de 9 horas. No caso da competição para os adultos (acima de 17 anos), o percurso será de dez quilômetros. Já na categoria infantil (de 13 a 17 anos), o itinerário estabelecido pela comissão organizadora foi de cinco quilômetros.
Segundo o presidente da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), Vagner Barcelos, as inscrições já podem ser feitas na sede da entidade, que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura, ou até meia hora antes da largada, no dia da competição. A competição do dia 07 de novembro faz parte do Circuito Agulhas Negras de Esporte, através do qual vem sendo promovidos ao longo deste ano competições nas modalidades de vôlei de areia, mountain bike e corrida rústica. Estas competições reúnem atletas dos quatro municípios integrantes da Região das Agulhas Negras.
A corrida rústica em Resende vai ser dividida nas seguintes faixas etárias: até 13 anos; até 16 anos; 17 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e acima de 60 anos. Os cinco primeiros colocados nas categorias infantil e adulto vão ser premiados com troféus. Haverá ainda medalhas para o primeiro, segundo e terceiro lugar em cada categoria, além dos vencedores nas categorias masculino e feminino (classificação geral).
No caso do segmento infantil, os atletas vão correr até o bairro Liberdade, próximo ao edifício residencial Mantiqueira, de onde retornarão ao local da largada. Os atletas adultos, por sua vez, passarão por diversos bairros da área central de Resende, como Liberdade, Manejo, Alvorada, Jardim Brasília, Centro e Lavapés, de onde voltarão ao Parque das Águas. Para Vagner Barcellos, a realização da corrida rústica em Resende torna realidade mais uma ação integrada dos municípios da Região das Agulhas Negras na área do esporte e do lazer:
- No final de semana passada, tivemos três competições esportivas de grande importância em Resende: o campeonato de Motocross no Morrão da Morada da Colina, o enduro eqüestre no Parque de Exposições e o Passeio Ciclístico, cuja saída ocorreu também no Parque das Águas. Menos de uma semana depois anunciamos a realização de mais uma prova de corrida rústica. No ano passado, a Prefeitura promoveu uma corrida rústica em comemoração ao aniversário da Ponte Velha. Todas estas competições ajudam a comprovar que o esporte é mesmo uma prioridade para a atual administração do Município – disse o presidente da FUNRESP.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)