sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Defesa Civil fiscaliza cargas e produtos perigosos


Operações de fiscalização ocorrerão na sexta-feira (26) e na próxima quarta-feira (1º de dezembro)

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Volta Redonda tem planejadas duas operações de fiscalização envolvendo veículos que transportam cargas e produtos perigosos, que contarão com o apoio da Guarda Municipal. A primeira será nesta sexta-feira (26), a partir das 8h, em frente à sede da Defesa Civil, próximo à Ilha São João, e a segunda será na próxima quarta-feira (dia 1º de dezembro), na Rua Santa Terezinha, no bairro Niterói, no conhecido “curvão”, que fica próximo ao Hospital Evangélico, entre 8h e 12h.
O objetivo da ação, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Rodrigo Ibiapina, é mostrar às empresas transportadoras que o poder público está fiscalizando esse tipo de serviço. “Operações como essas servem para que os responsáveis realmente cumpram os procedimentos e as rotinas de segurança vigentes, evitando acidentes”, explicou.
A iniciativa da Defesa Civil ao propor esta operação levou em conta o fato de que em Volta Redonda trafegam diariamente pelo perímetro urbano – num trecho rodoviário de 18 quilômetros de extensão - cerca de 1,4 mil caminhões, dos quais 30% transportam algum tipo de material perigoso, dentre os quais cargas perigosas diversas e produtos químicos. “A operação, que se repetirá periodicamente, conta com o apoio da GMVR, que ficará responsável por fiscalizar os documentos do veículo e do condutor”, finalizou o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)