quinta-feira, 11 de novembro de 2010


VR: Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia toma posse

Cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira (10), no auditório da PMVR


                Com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto, os 11 membros do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia tomaram posse nesta quarta-feira (10), às 10 horas, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda.  O conselho é composto por representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDET), Empresa de Processamentos de Dados (EPD), Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) e da sociedade civil, com representantes da UFF (Universidade Federal Fluminense), Sindicato dos Metalúrgicos, CSN e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.
                O prefeito agradeceu a presença dos conselheiros e falou da expectativa de que novos projetos sejam apresentados, para que saiam do papel e possam beneficiar a população de Volta Redonda. Neto lembrou do programa Inova VR, da SMDET, que teve 33 projetos aprovados para realização. O programa distribuiu prêmios de R$ 1,5 mil para os melhores classificados.
“Eu gostaria que fossem 330 projetos. O poder público está acreditando no trabalho de vocês, para que possamos vencer as dificuldades, tirar os projetos do papel e agilizar as coisas. Eu cobro muito porque precisamos atender ao público melhor. Então quero agradecer de coração esta participação do conselho para o bem da cidade”, afirmou Neto, enfatizando que o município avançou muito no investimento em fibra ótica para informatizar a rede pública de Saúde e Educação.
                Segundo informou o secretário de Desenvolvimento e membro do conselho, Jessé de Holanda Cordeiro Júnior, as reuniões do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia serão bimestrais e eles trabalharão com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica em Volta Redonda.  Além dos membros do conselho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo participou da solenidade que elegeu o presidente e o vice-presidente do conselho, por aclamação.
 O diretor da EPD e técnico em processamento de dados, Gilberto Viana Ferreira, 42 anos, professor de pós graduação em Informática, com capacitação de rede sem fios feita em Israel, é o presidente, ficando como vice o professor da UFF André Ferreira. O conselho também aprovou o seu Regimento Interno. O orçamento inicial será de R$ 150 mil para investir nos projetos de tecnologia.
O presidente do conselho, Gilberto Ferreira, disse que até março de 2011 todos os prédios públicos de Volta Redonda, em todos os bairros, estarão conectados na rede de fibra ótica. “Nós fizemos os postos de Saúde, as escolas municipais, estamos finalizando na última etapa as creches. São cerca de 130 quilômetros de cabos de fibra ótica, que chegou a todos os bairros, do Roma I ao Açude. O próximo passo é interagir o uso pelo poder público e privado dessa rede avançada de tecnologia”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)