quarta-feira, 10 de novembro de 2010


Pepeu Gomes esquenta Work Show
 Guitarrista deu show de técnica, musicalidade e simpatia


Um público extasiado assistiu na noite desta segunda-feira (dia 9) a apresentação do guitarrista Pepeu Gomes no projeto Work Show, realizado pela Prefeitura Municipal de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Work Show une apresentações musicais e uma conversa dos artistas com os espectadores, em um formato diferenciado e participativo. As apresentações do Work Show são realizadas no Teatro Municipal Professor Jésus Moreira Maciel, no Colégio João XXIII.
O cantor e compositor Pepeu Gomes, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, segundo a imprensa especializada, brindou o público de Volta Redonda com uma apresentação que uniu técnica e emoção, além de muita simpatia para responder às perguntas da plateia. No palco, Pepeu estava acompanhado de sua banda e do filho, Felipe Gomes, que começa a trilhar o mesmo caminho do pai na guitarra.
Na apresentação, Pepeu alternou execuções de músicas instrumentais com um bate-papo descontraído com a plateia, sempre ávida por informações e esclarecimentos do músico. Uma das revelações do artista, por exemplo, despertou risos no público. “Para seguir a carreira de músico, tive que fugir de casa. Depois, já com meu nome firmado no mercado, voltei e pedi desculpas para o meu pai. Graças a Deus ele aceitou!”, contou o guitarrista.
Outro ponto de destaque da conversa foi quando Pepeu lamentou a falta de espaços para artistas que fizeram história na música brasileira. “Temos gente de qualidade que não tem mais vez na mídia. Isso mostra a falta de compromisso com a qualidade, porque hoje coisas sem qualquer conteúdo têm prioridade por conta de pressões comerciais”, lamentou.
Ao fim do evento, ficou clara a satisfação do guitarrista com a iniciativa da Prefeitura de Volta Redonda. “Quero dar os parabéns à Prefeitura de Volta Redonda. Isso é fazer cultura de forma transparente e sincera. Sempre digo que a música deveria ser disciplina nas escolas. A população tem esse direito”, disse Pepeu Gomes. Para Cristiano Rosemberg, promotor de eventos da SMC e organizador do Work Show, a noite cumpriu seu objetivo. “Tivemos a presença de um público seleto e que entendeu a mensagem do projeto. Foi uma segunda-feira de gala”, definiu Rosemberg.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)