sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Orquestra de Cordas de Volta Redonda inicia série de concertos de fim de ano


Orquestra do projeto Cidade da Música se apresenta neste domingo (28), às 10h30, no Cine 9 de Abril


A Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música se apresenta neste domingo (28), às 10h30, no Cine 9 de Abril. No programa do concerto – que abre a programação de fim de ano da orquestra – estão peças de Handel, Elgar, Briten e Corelli, além de compositores eruditos brasileiros.
Segundo a maestrina Sarah Higino, que vai reger a apresentação de domingo e coordena, ao lado do maestro Nicolau Martins de Oliveira (fundador do projeto) o Volta Redonda Cidade da Música, este concerto terá participações especiais de um casal de bailarinos e uma harpista. “Nós teremos a participação muito especial dos bailarinos Lissiana Schlick e Rafael Mendes, que farão uma apresentação na música ‘Mourão’, do compositor brasileiro Guerra Peixe, e da harpista Vanja Ferreira, que vai tocar em três peças com a orquestra”, explicou Sarah.
A maestrina disse ainda que a apresentação de domingo no 9 de Abril terá a participação da Orquestra 2, com os alunos iniciantes, e a Orquestra 1, com os mais avançados. Sarah destacou que a série de concertos de fim de ano já está programada. “No dia 5 de dezembro, a Banda de Concerto e o Coro Infantojuvenil se apresentam às 16h na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, na série de concertos do Projeto Candelária. Nos dias 18 e 19 teremos o tradicional Concerto Natalino, no Cine 9 de Abril, e no dia 22 de dezembro a apresentação será na Cidade dos Sonhos, no Natal dos Sonhos e da Solidariedade”, enumerou.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)