quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Avenida Amaral Peixoto é reaberta


Obras de revitalização são suspensas pelo IPPU, conforme combinado com os comerciantes da área


As obras de revitalização da Avenida Amaral Peixoto foram suspensas a partir desta terça-feira (dia 30), conforme havia sido combinado entre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda e os comerciantes da área, para não atrapalhar as vendas de Natal no centro comercial. O tráfego está totalmente liberado na avenida.
Segundo informou o presidente do IPPU (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano), Juvenil Alves Teixeira, a obra está dentro do cronograma, e os trabalhos devem ser retomados em janeiro. “O primeiro trecho da obra civil - que vai do trecho embaixo do Viaduto Heitor Leite Franco até a entrada do Viaduto Nossa Senhora das Graças – está pronto, só faltando agora cerca de 30% da parte civil das obras, no trecho que vai do início da avenida até o Viaduto Heitor Leite Franco. Este trecho será feito a partir de janeiro, e com certeza terminaremos tudo dentro do prazo programado”, apontou Juvenil, ressaltando que a paralisação programada foi decidida em conjunto com os comerciantes. “Ouvimos os pedidos dos comerciantes e, é claro, procuramos atender. Com bastante trabalho, conseguimos terminar essa primeira fase totalmente dentro do prazo estipulado”, lembrou.
A obra está orçada em R$ 8 milhões e está sendo feita em parceria entre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda – por meio do IPPU – e a Light. A revitalização tem como principal objetivo renovar o mais tradicional centro comercial da cidade, com a construção de um shopping (no terreno da subestação da Light que fica na avenida) e a implantação de cabeamento subterrâneo, retirando-se todos os fios e cabos aéreos do local.
Um dos comerciantes da Avenida Amaral Peixoto, proprietário de um centro automotivo, Félix Gomes Pelayo, afirmou que houve uma preocupação muito grande da Prefeitura em ouvir os comerciantes da área. “Houve uma preocupação muito grande do Poder Público em ouvir os comerciantes. O Juvenil (presidente do IPPU) estava muito atento aos anseios dos comerciantes”, disse Pelayo, afirmando ainda que a obra vai transformar radicalmente a avenida. “Com a obra finalizada, tenho certeza que a Amaral Peixoto vai virar um cartão postal. Depois de tantos anos, a prefeitura não poderia ter feito melhor escolha para revitalizar algum ponto da cidade, a Amaral Peixoto merece”, pontuou.
Sobre as críticas que a obra chegou a receber, por causa dos transtornos gerados, Pelayo usou de uma comparação bem humorada para comentá-las. “Para uma mulher sair bonita, tem um processo que não é muito agradável: ela põe bobs no cabelo, fica com os pés para o alto no salão, e isso ninguém percebe. Depois que ela está linda, toda arrumada, são só elogios. É a mesmo coisa, as críticas são naturais e eram esperadas, mas o resultado da obra com certeza vai ser muito bom”, disse ele, lembrando que agora os comerciantes também devem fazer a parte deles: “Agora é preciso investir na qualificação dos funcionários, na melhoria das fachadas, porque a avenida com certeza vai ficar muito mais bonita”, apontou Pelayo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)