quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Plantio de árvores no Balnéario


Mudas de ypê amarelo cascudo foram plantadas em calçada de via pública no bairro


Na terça-feira, 30, a Prefeitura de Angra, através da Subsecretaria de Parques e Jardins, realizou o replantio de árvores na calçada da Rua Sílvio de Castro Galindo, no Balneário, com a participação dos alunos do 4º e 5º ano de uma escola particular do bairro.
Foram plantadas oito mudas de ypê amarelo cascudo, que segundo a assistente de Implantação Rita de Cássia Freitas, da Subsecretaria de Parques e Jardins, é uma espécie de porte médio e que demora cerca de dois a três anos para ter crescer.
“Utilizamos mudas de porte maior, com altura de cerca de 1,50m, para termos mais sucesso no plantio em via pública. Elas serão monitoradas e crescerão com tutoria, que é o suporte de bambu para auxiliar no crescimento ereto da planta”, explicou Rita, que contou ainda que no local haviam espécies de pata de vaca plantadas, mas que foram retiradas porque cresceram tortas e atrapalhavam o trânsito na via.
As crianças que participaram da ação estavam atentas às explicações dadas pela assistente, que falou sobre a importância da arborização na cidade e da escolha da espécie. Segundo ela, é um tipo de árvore muito encontrada na Mata Atlântica, que cerca toda a cidade.
As mudas foram plantadas em espaços construídos pela Subsecretaria de Serviços Públicos, com o tamanho de 1 metro de largura por 80 centímetros de altura, que é o tamanho ideal para que não haja problemas com a passagem do pedestre.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)