sexta-feira, 17 de dezembro de 2010


Barra Mansa: Cerca de 250 alunos se formamnos cursos oferecidos pelos Cras

Prefeito Zé Renato entregou certificados na noite de quarta-feira, dia 15

Foto: Valdinei Ferreira  
           A Prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Promoção Social, promoveu na noite desta quarta-feira, dia 15, a formatura dos alunos dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Vila Coringa, Vila Natal, Paraíso de Cima e Getúlio Vargas.  O evento foi realizado no Centro de Lazer Feliz da Vida, no Santa Rosa, onde estiveram reunidos cerca de 250 alunos que concluíram os cursos de cabeleireiro, manicure, pintura em tecido, artesanato, corte e costura, culinária, decoupagem e E.V.A.           De acordo com o prefeito Zé Renato, que fez a entrega dos diplomas, a formatura representou uma grande vitória tanto para os alunos, quanto para o governo municipal que, nos últimos dois anos, vem priorizando o cuidado e atenção à qualidade de vida da população. “Essa é uma vitória que queremos dividir com vocês e aproveitamos para dizer que cada um dos formandos e familiares aqui presentes merecem todo o nosso reconhecimento. Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e a Secretaria de Promoção Social tem feito um trabalho incansável no sentido de proporcionar que as as famílias busquem sustento, fonte de renda e cidadania, com o próprio trabalho”, ressaltou o prefeito.
            Em nome da secretária de Promoção Social, Emiliana Melchior Carvalho, que não pôde comparecer ao evento, a gerente Cátia Batista parabenizou os formandos e falou sobre a oportunidade que os cursos dos Cras oferecem de fazer bem ao próximo. “Somos gratos a vocês pela confiança e credibilidade depositada no nosso trabalho. Agora, que vocês alcançaram seus objetivos, surge uma nova etapa e nós desejamos toda a sorte possível para que possam disputar o mercado de trabalho, com muito amor e dedicação”, disse a gerente, que parabenizou a toda a equipe de profissionais da Secretaria de Promoção Social.
            A vice-prefeita, Ruth Coutinho, que também participou da entrega de certificados aos alunos, falou sobre a satisfação de ver tantos pessoas se profissionalizando em alguma área. “Hoje é um dia muito feliz. O sucesso e realização significam êxito e vocês, a partir de agora, já podem dizer que conseguiram chegar lá. É uma grande satisfação ver esse grande número de pessoas se formando e saber que, daqui pra frente, elas terão condições de garantir a própria renda”, comentou a vice-prefeita. A coordenadora dos Cras, Carmem Lúcia Ferreira, agradeceu aos professores dos cursos e aos alunos pela dedicação. “Agradecemos a todos que se empenharam em levar conhecimento aos alunos que estão se formando nesta noite, e também aos alunos, por se dedicarem e acreditarem no nosso trabalho”, comentou a coordenadora. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)