sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Prefeitura de Volta Redonda cobra providências da Acciona e Delta Engenharia

Prefeito Neto se reúne com representantes das construtoras e determina solução para Santo Agostinho


            O prefeito Antônio Francisco Neto convocou uma reunião na tarde desta quarta-feira (dia 15), no Gabinete, com representantes das empresas Acciona (concessionária da BR-393), Delta Engenharia (responsável pelas obras da Rodovia do Contorno), do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), além dos secretários municipais de Obras, José Jerônimo Telles Filho, e de Meio Ambiente, Carlos Amaro Chicarino, para discutir uma solução para os problemas causados nas ruas Lateral e Fernando, no bairro Santo Agostinho.
            Durante as chuvas desta semana, várias casas dessas ruas foram alagadas, por causa do entupimento com terra e detritos vindos dos canteiros de obras das duas construtoras. Segundo o secretário de Obras, a Acciona – que fez uma intervenção no ano passado na BR-393 – não fez todas as intervenções que haviam sido combinadas com a Prefeitura, ainda no ano passado, para solucionar o problema de alagamento naquelas ruas do Santo Agostinho. “No ano passado exigimos determinadas intervenções da Acciona, e nem todas foram realizadas. Por isso, o problema ocorreu”, afirmou Jerônimo.
            Na reunião foi determinado, na presença do prefeito, que a Acciona, em parceria com a Delta Engenharia, retiraria toda a terra depositada pela empresa em um “bota-fora” (depósito de material inservível), revestiria a área do “bota-fora” com vegetação, trataria a estrada de serviço aberta pela empresa para fazer o trabalho de terraplenagem no local da obra, e construiria caixas de decantação para reter a terra que está entupindo o sistema de drenagem daquela área, causando o alagamento nas casas dos moradores das ruas Lateral e Fernando. O secretário de Obras afirmou que as intervenções emergenciais devem resolver o problema dos moradores.    
            Na reunião, o diretor da Acciona, engenheiro Marcelo Afonseca, ouviu do prefeito a determinação de que as novas intervenções fossem realizadas imediatamente. “A população da nossa cidade não pode pagar pelos erros cometidos pelas empresas nessas obras”, disse Neto.
            Logo após a reunião, os representantes das construtoras, do Inea, e o secretário de Meio Ambiente seguiram direto para o bairro Santo Agostinho, para verificar o local do problema e determinar o início dos trabalhos. O representante do Inea afirmou que pode agilizar o processo de licenciamento ambiental das intervenções já que elas serão feitas em caráter emergencial. O secretário de Obras afirmou que a Prefeitura irá fiscalizar diariamente o andamento dos trabalhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)