sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Quatis: Assistência realiza encontro de usuários do bolsa família

Objetivo é discutir com beneficiários o desenvolvimento do programa


A Prefeitura de Quatis, por meio da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza neste sábado, dia 18, o I Encontro Municipal das Famílias do Programa Bolsa Família. A intenção é promover uma confraternização entre os beneficiários e a equipe do governo, além de criar espaço para discutir o desenvolvimento do programa no município.
Segundo a diretora do departamento de Assistência Social, Roberta Oliveira, todas as famílias beneficiadas pelo programa foram convidadas para o evento. Estará presente também uma representante da secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, para ajudar no esclarecimento de dúvidas.
“Esta encontro será, além de um momento de confraternização, um auxílio para a melhoria do atendimento às famílias já que os beneficiários terão espaço para expor sua opinião sobre o programa,” explicou ela.
O programa federal Bolsa Família é a transferência de renda destinada a família em situação de vulnerabilidade social, que auxilia o acesso aos seus direitos básicos como saúde, alimentação, educação e assistência social. A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é a responsável por coordenar as inscrições, seleção, desligamento e acompanhamento dos beneficiários. Atualmente em Quatis 635 famílias estão inscritas no programa, incluindo moradores da zona rural do município.
Para o secretário Hélio Ricardo, o evento será oportunidade para confraternizar, esclarecer dúvidas e prestar contas. “Este será o momento em que a nossa equipe estará confraternizando com os beneficiários, mas também uma oportunidade para a secretaria prestar conta dos dois anos de gestão frente à assistência social”, disse ele. “Não se pode perder de vista o objetivo de transformar Quatis em uma Cidade Educadora, o que pressupõe a inclusão social, inclusive das pessoas beneficiárias do programa bolsa família,” acrescentou o secretário.
O primeiro encontro municipal do programa Bolsa Família acontece às 9 horas da manhã no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)