sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


Resende: Secretário de saúde destaca importância dos servidores para o hospital de emergência

“Funcionários são fundamentais para melhorar o atendimento”


            Ao participar esta semana de uma confraternização de fim de ano entre os funcionários do Hospital de Emergência, o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, destacou a eficiência e a dedicação dos servidores da unidade no trabalho realizado pelo Município com o objetivo de melhorar o atendimento à população. O encontro teve também a participação do diretor presidente da Fundação Hospitalar de Resende, João Marcos Mattos – a Fundação é a entidade mantenedora do hospital.
- Sou grato à participação que todos os funcionários do Hospital de Emergência e da Secretaria Municipal de Saúde tiveram na jornada realizada este ano em busca da melhoria da qualidade de atendimento em toda nossa rede de assistência médica. Estou convicto de que este objetivo seria impossível de ser alcançado se os nossos funcionários não trabalhassem em equipe e de forma comprometida com o bem-estar do cidadão – destacou o secretário.
Há três meses na presidência da Fundação Hospitalar, João Marcos Mattos, também agradeceu o empenho dos funcionários da instituição. Segundo ele, “cada funcionário, sem exceção, é fundamental para o hospital”. Os servidores ganharam presentes para os seus filhos.
Na manhã desta quinta-feira, dia 23, o prefeito José Rechuan (DEM) reafirmou que desde o ano passado a administração municipal vem trabalhando com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e de atendimento à população.
Entre as obras e serviços realizados no setor em 2010, Rechuan destacou a revitalização dos módulos do Programa Saúde da Família dos bairros Baixada da Olaria e Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio; o início da reforma da unidade médica do Jardim Primavera; a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e de mais um posto do Programa Saúde da Família, cujas obras se encontram em andamento na região da Grande Alegria e no bairro Liberdade, respectivamente; a capacitação de profissionais da rede de assistência médica; a ampliação dos recursos repassados à Santa Casa; o aumento de verbas destinadas à compra de medicamentos; e o reforço na frota de veículos do setor, além do prêmio concedido ao Programa de Saúde Bucal da Prefeitura pelo Conselho Federal de Odontologia.
- Todas estas conquistas foram acompanhadas pelo nosso esforço de valorizar o funcionalismo público, incluindo, obviamente, os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital de Emergência. Qualquer esforço nosso em construir mais unidades médicas e ampliar novos serviços poderia ser em vão se não houvesse o trabalho dedicado e eficiente dos trabalhadores da Prefeitura. O funcionalismo público de Resende tem demonstrado um elevado espírito público na garantia dos serviços essenciais aos moradores da nossa cidade – disse Rechuan. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)