Anvisa quer diminuir propaganda de cigarros em pontos de
vendas
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou
uma proposta para limitar a exposição e publicidade de derivados de tabaco nos
pontos de venda e aumentar os alertas nos maços.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou
uma proposta para limitar a exposição e publicidade de derivados de tabaco nos
pontos de venda e aumentar os alertas nos maços.
Se as normas forem aprovadas, estabelecimentos que vendem
esses produtos, como padarias, supermercados e bancas, não poderão expor
embalagens de cigarros, charutos e cigarrilhas.
A publicidade em painéis ainda será permitida nos pontos de
venda, desde que fique na parte interna dos estabelecimentos e contenha
advertência sobre os riscos.
Essas regras só não valem para tabacarias.
A Vigilância também propõe que 50% da face visível dos maços
seja coberta por um novo alerta sobre os riscos do tabagismo.
O outro lado do maço continua como hoje, ocupado pela
advertência com foto. No Uruguai, uma lei impõe que 80% da superfície dos maços
sejam cobertos por alertas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)