terça-feira, 4 de janeiro de 2011


Anvisa quer diminuir propaganda de cigarros em pontos de vendas

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma proposta para limitar a exposição e publicidade de derivados de tabaco nos pontos de venda e aumentar os alertas nos maços.


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou uma proposta para limitar a exposição e publicidade de derivados de tabaco nos pontos de venda e aumentar os alertas nos maços.
Se as normas forem aprovadas, estabelecimentos que vendem esses produtos, como padarias, supermercados e bancas, não poderão expor embalagens de cigarros, charutos e cigarrilhas.
A publicidade em painéis ainda será permitida nos pontos de venda, desde que fique na parte interna dos estabelecimentos e contenha advertência sobre os riscos.
Essas regras só não valem para tabacarias.

A Vigilância também propõe que 50% da face visível dos maços seja coberta por um novo alerta sobre os riscos do tabagismo.
O outro lado do maço continua como hoje, ocupado pela advertência com foto. No Uruguai, uma lei impõe que 80% da superfície dos maços sejam cobertos por alertas. 

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