quarta-feira, 26 de janeiro de 2011


Volta Redonda: Prefeitura construirá Clínica Odontológica no Conforto

 A Prefeitura Municipal de Volta Redonda vai construir uma Clínica Odontológica Concentrada (COC), no bairro Conforto, na Rua 04, anexo à Unidade de Saúde do bairro. 


A clínica funcionará nos moldes das já existentes na cidade e os atendimentos serão feitos simultaneamente. As obras, que foram licitadas na semana passada, custarão R$ 648 mil e serão executadas pela empresa OBR Construções e Comércio Ltda.
Segundo o coordenador de Saúde Bucal do município, Vitor Hugo de Oliveira, a expectativa, com esta nova unidade, é de atender mais de 15 mil pessoas. “Além dos moradores do Conforto, esta clínica também vai beneficiar as pessoas encaminhadas pelos agentes do Programa Saúde da Família (PSF) dos bairros São Carlos e 249”, ressaltou Vitor Hugo.
De acordo com o projeto, a nova clínica terá oito consultórios concentrados e dois individuais.  “Vamos ter os equipamentos mais modernos na área odontológica. Trabalharemos com 30 dentistas e o funcionamento ocorrerá em três turnos para atender também as pessoas que trabalham o dia todo e não tem tempo para ir ao dentista. Queremos melhorar significativamente a saúde bucal dos moradores daquela região”, afirmou o coordenador, acrescentando que a ordem de serviço para o início da obra será assinada nos próximos dias. 
Vitor Hugo lembrou ainda que a obra da clínica odontológica do Eucaliptal está em ritmo acelerado e será concluída em 5 meses.  “A cidade possui, já prontas e em pleno funcionamento, seis clínicas odontológicas. Teremos mais estas duas - do Conforto e Eucaliptal - e para este ano ainda, vamos construir uma unidade no bairro Voldac, que está com o projeto pronto”, anunciou Vitor Hugo.
 As Clínicas Odontológicas de Volta Redonda são formadas por modernos consultórios que ficam em uma mesma sala e atendem aos pacientes simultaneamente. Mais de 500 pacientes são atendidos por dia com serviços de prevenção, cirurgias, curativos, tratamento restaurador, tratamento especializado e próteses. 
Na área de saúde bucal, Volta Redonda tem algumas iniciativas que fazem a diferença: todas as Policlínicas Odontológicas e Unidades de Saúde da Família fazem atendimento prioritário às gestantes, idosos, bebês e pacientes especiais; tratamento integral dos pacientes, colocação de próteses unitárias, totais e parciais, tratamento com alta programada; atendimento em três turnos para inclusão do trabalhador e com horário agendado para início e término da consulta e do tratamento; padronização das atividades dos dentistas e de todos os equipamentos, instrumentais e de materiais odontológicos.
Além disso, os dois hospitais municipais - Munir Rafful e São João Batista - prestam os seguintes atendimentos em Odontologia: Cirurgia Bucomaxilo facial e Traumatologia; tratamento sob anestesia geral para os pacientes especiais, Cirurgia oral menor e Estomatologia; dois consultórios funcionam 24 horas, no Pronto Socorro Municipal, realizando atendimento de urgência, oferta de escova e creme dental, e palestras educativas nas escolas municipais. As gestantes do município são atendidas pelo Programa de Saúde Bucal.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)