quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Angra dos Reis: Combate ao transporte ilegal

Operação na Rio-Santos impede a movimentação de veículos irregulares


No último domingo, dia 30 de janeiro, uma blitz envolvendo a TurisAngra, subsecretaria de Transporte e Trânsito de Angra dos Reis, Polícia Rodoviária Federal, secretaria de Segurança de Mangaratiba e policiais da 165ª DP – Mangaratiba – fez com que 31 veículos que estavam organizando transporte irregular às praias da Costa Verde fluminense, incluindo ônibus, vans e kombis, voltassem para as suas cidades de origem. O início da ação foi organizado às 4h, e todos os veículos de turismo com destino a Mangaratiba, Angra e Paraty passaram por uma abordagem. Além de evitar o transporte ilegal, o objetivo da operação também visou o fim da parada de coletivos no acostamento da rodovia, o que provoca um grande risco de acidentes. “A operação foi um sucesso, e serviu como uma forma de controlar qualquer veículo de turismo na região. Queremos que as pessoas venham a Angra, mas que estejam legalizadas, podendo aproveitar da melhor forma as belezas da cidade”, declarou o subsecretário de Transportes e Trânsito, Robson Oliveira.
Os veículos que apresentaram autorizações emitidas pelas secretarias de Turismo, com selos da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Embratur puderam seguir viagem. Também foram fiscalizadas, pelos agentes, as condições de segurança dos veículos: aqueles que não estavam com os documentos em ordem foram apreendidos e também removidos para o depósito da PRF, por não apresentarem condições de transportar passageiros.
Segundo o presidente da TurisAngra, Daniel Santiago, em Angra, o turismo ordenado é sempre prioridade, e operações como a de domingo continuarão acontecendo no município. “Estão programadas ações até o fim do carnaval, como forma de fazer com que a ocupação pelos turistas seja ordenada. Isso serve também como uma forma de reeducação para quem pretende visitar a cidade”, informou o presidente da TurisAngra. As informações para a visitação adequada podem ser obtidas pelo site da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis – www.angra.rj.gov.br – ou através do Centro de Informações Turísticas da Praia do Anil – telefone (24)3367-7826. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)