terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Angra dos Reis: Estádio está pronto para o Campeonato Estadual

Laudo de segurança foi emitido na sexta-feira, 4, pela Comissão de Vistorias em Estádios de Futebol da PMERJ 


O Estádio Municipal Jair Toscano de Brito está apto a receber os jogos do Campeonato Estadual (Série B - Profissional) de 2011. Nesta sexta-feira, dia 04, o secretário municipal de Esporte e Lazer Fabiano Delgado, juntamente com o presidente do Angra dos Reis Esporte Clube, vereador Jorge Eduardo participaram da vistoria para emissão do último laudo de liberação do estádio. 
 O laudo de segurança foi emitido pela Comissão de Vistorias em Estádios de Futebol da EMG - PM 3 Órgão de Assessoramento do Estado Maior Geral Operacional da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). A vistoria foi feita pelo Major Marcos Paulo que esteve acompanhado do Capitão Anderson do 33º BPM de Angra dos Reis. 
 Segundo o Major, que é membro da Comissão da PMERJ, a vistoria é embasada em um questionário sobre as prerrogativas baseado no decreto 6.795 de 16 de março de 2009 que regulamenta o artigo 23 da lei 10.671 de 15 de maio de 2003 do Estatuto do Torcedor que dispõe sob o controle das condições de segurança dos estádios desportivos. Marcos Paulo disse que o estádio municipal está preparado para receber os jogos do campeonato estadual e tem pontos positivos.
- De acordo com as exigências do estatuto do torcedor, o estádio está apto a receber público de até 1.500 pessoas em partidas válidas pelo campeonato estadual de futebol, segundo laudo atestado pelo Corpo de Bombeiros. O estádio tem dependências amplas e apresenta pontos positivos como a proximidade com hospitais, polícia militar e corpo de bombeiros, além de possuir um posto médico dentro do estádio - elogiou o Major Marcos Paulo. 
 Os outros lados emitidos para liberação do Estádio Jair Toscano de Brito para o campeonato estadual de futebol foram de Prevenção e Combate à incêndio emitido pelo Corpo de Bombeiros; de Condições Sanitárias e de Higiene pela Vigilância Sanitária; de Vistoria de Engenharia pela Defesa Civil e o laudo técnico de Engenharia emitido pelo CREA. Os laudos serão enviados para o Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
 O estádio será aberto para o Campeonato Estadual da Série B no dia 12 de fevereiro para a estréia do Angra Esporte Clube contra o Sendas do Rio de Janeiro ás 17h.  


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)