quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Barra Mansa cadastra para Bolsa Escola

Benefício é concedido a alunos em situação de vulnerabilidade, de 6 a 14 anos, que cursam do 1° ao 5° ano


            A partir da próxima segunda-feira, dia 21, responsáveis por alunos com idade entre 6 a 14 anos, que estejam cursando entre 1° e 5° anos e sejam classificados como em situação de vulnerabilidade, poderão se cadastrar no programa Bolsa Escola. O cadastro será realizado nas escolas, onde os pais vão receber a lista com os documentos necessários a serem apresentados para que a situação socioeconômica seja avaliada e os mais carentes recebam o benefício.
            De acordo com o prefeito Zé Renato, o Bolsa Família contribui para que os alunos sejam mantidos na escola. “É claro que não queremos que os alunos estudem apenas pelo benefício, mas sabemos que o dinheiro ajuda a manter as crianças na escola, contribuiu na compra de algum material, calçado e outras necessidades.  Este benefício evita a evasão escolar e ainda proporciona uma condição melhor aos familiares. Notamos que a condição de algumas famílias que antes recebiam o benefício melhorou e ficamos felizes por isso. Este recurso deve ser bem usado pelas famílias em prol de seus filhos”, explicou. 
            O Bolsa Escola é pago pela Prefeitura no valor de meio salário mínimo mensal. Atualmente, 900 crianças recebem o benefício, totalizando 508 família atendidas, como explica a gerente do programa em Barra Mansa, Celina Balbino Porte. “Nós não temos um limite específico de crianças, mas o que fazemos é avaliar a situação socioeconômica de cada família e percebemos que a carência é maior em alguns casos, e esses são os atendidos pelo programa”, explicou.
            As inscrições serão feitas até o dia 3 de março nas unidades escolares onde as crianças estudam. Os benefícios não são acumulativos, ou seja, quem recebe Bolsa Família não pode receber o Bolsa Escola e vice-versa.     

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)