quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Brizola Neto participa do segundo dia de ação no Morro dos Prazeres

Secretaria de Trabalho oferece oportunidades de emprego na comunidade


O secretário estadual de Trabalho e Renda, Brizola Neto, estará hoje (10/2), a partir das 10h, na ação social que leva serviços de emissão de documentos e milhares de vagas de emprego para os moradores do Morro dos Prazeres. Ao todo, são 1.500 oportunidades para os setores de Comércio e Serviço, com encaminhamento imediato para o mercado de trabalho. Uma outra ação também acontece, paralelamente, na comunidade de São Carlos.
No segundo dia de atendimento, os postos oferecem serviço de intermediação de mão-de-obra, além de emissão de carteiras de trabalho (1ª e 2ª vias) e balcão de empregos do Núcleo Estadual de Atendimento ao Deficiente (Nead).
O secretário estadual de Trabalho e Renda, Brizola Neto, ressalta a importância de uma ocupação social:
- A nossa meta é apresentar a secretaria para as comunidades. Mostrar que é possível inserir e direcionar o caminho do mercado de trabalho para pessoas que antes não tinham oportunidades de emprego – frisou.
Na ação, técnicos da Ouvidoria do Trabalho também tiram dúvidas relacionadas a demissões, FGTS, benefícios, carteira sem assinatura, denúncias, rescisão contratual e acompanhamento para emprego.
Entre as ocupações que mais oferecem oportunidades, estão atendente de lanchonete (538 vagas); operador de telemarketing ativo (50); fiscal de segurança (48); repositor de supermercado (20); operador de caixa (20); servente de limpeza (10); pedreiro (10) e empacotador de supermercado (10).
No Morro dos Prazeres, a estrutura móvel da Secretaria de Trabalho está estacionada na Rua Gomes Lopes, 12. Já no Morro São Carlos, os técnicos atuam na Rua Laurindo Rabelo, Largo da Bica, em frente à Associação dos Moradores do São Carlos. O atendimento será das 9h às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)