terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


Carnaval de BM terá desfiles de agremiações e shows regionais

Festa acontece no Parque da Cidade e vai animar foliões entre os dias 5 a 8 de março


            A Prefeitura de Barra Mansa divulgou nesta sexta-feira, dia 18, a programação para o Carnaval 2011, que acontece entre os dias 5 a 8 de março, no Parque da Cidade. Voltado para o público de todas as idades, o evento contará com o tradicional desfile de blocos e escolas credenciados pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liac), matinês e a apresentação de shows regionais com grupos de pagode e da banda Agenda, que animará os quatro dias de folia.  A novidade deste ano para a festa é o desfile do Bloco “Feliz da Vida” - voltado para o público com idade acima de 50 anos – que pela primeira vez participa do Carnaval da cidade.
            De acordo com o prefeito Zé Renato, o Carnaval do Parque da Cidade já está consolidado e a expectativa dos organizadores é atrair um grande número de foliões ao local. Segundo os organizadores, a expectativa é que o Parque da Cidade recebe um público de 6 a 7 mil pessoas por dia.
            - Além dos desfiles das tradicionais agremiações de Barra Mansa, nós também teremos alguns shows regionais nos quatro dias de Carnaval. Temos certeza de que as agremiações farão um belo desfile e que os foliões irão aproveitar os shows que foram programados. Convidamos as famílias a prestigiarem o evento e, desde já, ressaltamos que a a festa está sendo muito bem organizada e com a preocupação de garantir o máximo de segurança para quem for pular o Carnaval no Parque da Cidade – destacou o prefeito, ao informar que, além da Guarda Municipal, a segurança do parque terá apoio do Corpo de Bombeiros, das Polícia Civil e Militar e dos 50 homens contratados por uma empresa particular.
            Segundo informa o superintendente de Cultura, Luiz Augusto Mury, os desfiles das agremiações acontecem no domingo e segunda-feira, (dias 6 e 7), e a apuração na terça-feira, dia 9. Nos quatro dias de festa  também haverá a recepção ao “Bloco do Boi”, que fará o trajeto entre o bairro Roberto Silveira e o Parque da Cidade. Participam dos desfiles oficiais as  agremiações Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Chacrinha, Grêmio Recreativo Escola de Samba Império de Saudade, Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Boa Sorte, Grêmio Recreativo Bloco de Embalo Império da Banda G, Bloco Carnavalesco Acadêmicos da Periferia Leste, Bloco Carnavalesco Pulo do Sapo e Bloco Carnavalesco Unidos de Santa Izabel.
             - Barra Mansa tem desfiles há mais de cem anos e não podemos abrir mão da qualidade e identidade do nosso Carnaval. Por isso, a Prefeitura já liberou a subvenção no valor de R$ 8 mil, sendo 50% do total em carta de crédito e o restante em dinheiro, e as escolas e blocos já estão com seus trabalhos adiantados para fazer uma bela apresentação. Quem for ao Parque da Cidade poderá aproveitar uma festa voltada para família e que terá um diferencial este ano, com o desfile do Bloco “Feliz da Vida”, que reunirá o público da terceira idade – disse Mury.
            Nos próximos dias a Prefeitura inicia o processo de preparação do Parque da Cidade para realização do Carnaval. No local será feita a manutenção da pista e sistema de iluminação onde ocorrem os desfiles, montagem de palcos, palanques e arquibancadas, além da praça de alimentação e do parque de diversão. O estacionamento será gratuito e todas as linhas de ônibus farão o trajeto até o parque, para que um número maior de pessoas tenham acesso ao local. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)