quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011


Resende: Rechuan assina contrato para a obra do hospital da mulher e destaca investimentos na saúde

Cerimônia de assinatura conta com a presença de 350 pessoas


Numa cerimônia concorrida – da qual participaram cerca de 350 pessoas, entre secretários municipais, representantes de segmentos organizados da sociedade e membros de conselhos municipais, além do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT) e do vereador Josimar Maurício – Tímica (PMDB) – o prefeito José Rechuan (DEM) assinou, na manhã desta terça-feira, dia 22, o contrato para o início das obras do Hospital da Mulher, cuja construção representa uma das propostas principais da atual administração do Município na área da saúde pública.
- O Hospital da Mulher começa a se tornar uma realidade. Este hospital é de cada mulher. Este hospital é de Resende – afirmou o prefeito.
Para Rechuan, a construção desta nova unidade médica – que será feita ao lado da APMIR (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Resende), na área onde até anos atrás funcionava a sede do extinto SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) – amplia as obras e serviços já colocados em prática pela Prefeitura nos últimos dois anos dentro da rede municipal de saúde.  
Segundo Rechuan, o Hospital da Mulher será interligado à APMIR e vai representar um espaço não apenas para a realização do atendimento médico, mas também como uma unidade na qual serão desenvolvidas campanhas educativas e de prevenção visando ampliar cada vez mais as informações voltadas à preservação da saúde. A realização destas atividades acontecerá no Espaço Z (antigo Supermercado dos Produtores), que se localiza ao lado da área destinada para a obra.
A área construída do Hospital da Mulher será de aproximadamente 360 metros quadrados. O valor da construção, que caberá à Multireal Construtora, Indústria e Comércio Ltda, empresa vencedora do processo de licitação promovido pela administração municipal, é de quase R$ 417 mil. A unidade terá também seis consultórios médicos, duas salas para exames de ultrassonografia, uma para exames de fisioterapia, uma Área de Acolhimento e outras dependências. O prazo para a conclusão das obras é de cinco meses.  
BALANÇO - Entre as realizações no setor da saúde destacadas hoje pelo prefeito estão a reforma das unidades médicas dos bairros Baixada da Olaria, São Caetano, Cabral, Jardim Alegria/Jardim Beira-Rio e da Cidade Alegria; o início da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento); o Hospital da Criança, cujas obras já podem ser vistas pela população ao lado do Parque das Águas; as melhorias implementadas no Hospital de Emergência; e a ampliação do volume de recursos repassados pela Prefeitura para a Santa Casa, que acaba de receber também R$ 400 mil doados pela MAN América Latin (antiga Volkswagen), por meio de uma campanha liderada pela administração municipal visando incentivar o apoio da iniciativa privada a esta instituição hospitalar. 
Presente à cerimônia de hoje, o secretário municipal de Saúde, Daniel Brito, lembrou que a construção do Hospital da Mulher começou a ser planejada antes mesmo do prefeito José Rechuan tomar posse no cargo. Já a presidente da APMIR, Theodora Lopes, que também participou do encontro desta terça-feira na Casa da Amizade, afirmou que “o Hospital da Mulher e a maternidade vão caminhar juntas no sentido de que os atendimentos médicos em Resende sejam cada vez mais eficientes”.
 Lembrando que a APMIR mantém convênios com a Prefeitura e a Casa da Amizade, ela destacou a importância do novo hospital, frisando que “a iniciativa mostra o empenho da Prefeitura para melhorar a assistência na área da saúde à população de Resende”.  Representando a Câmara Municipal, o vereador Josimar Maurício – Tímica disse que “a saúde pública em Resende vive um momento especial com a construção do Hospital da Mulher”. Ele destacou ainda o trabalho do prefeito José Rechuan em busca de investimentos para o município em todos os setores do poder público.
Participaram também da cerimônia de assinatura do contrato na manhã desta terça-feira os secretários municipais Rafael Fonseca (Administração), Renato Viegas (Fazenda), Ludemar Pereira (Controlador Geral do Município), Carlos Serra (Procurador Geral), Marcial Corrêa (Serviços Públicos), José Antônio de Carvalho Pinto (Agricultura e Pecuária), Ricardo Moraes (Governo), Soraia Balieiro (Educação), e Ton Kneip (Urbanismo e Arquitetura); o presidente da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi; e o assessor de Comunicação da Prefeitura de Resende, Ricardo Paiva.
O evento contou ainda com as presenças da presidente da Casa da Amizade, Rosalina Tavares; do representante da construtora responsável pela obra, Leandro de Melo Paiva; e de membros dos conselhos municipais de Saúde, da Mulher, da Criança e do Adolescente, além do Conselho Municipal de Acompanhamento e Avaliação do Prêmio Prefeito Amigo da Criança.  A presidente da APMIR, Theodora Lopes da Silva, que falou em nome da maternidade no evento, representou também o Rotary Clube Campos Elíseos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)