quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011


Segurança: Moradores do Parque Maíra ganham passarela sobre a linha férrea 

A passarela realizada em parceria entre a MRS Logística e a Prefeitura Municipal de Pinheiral é uma reivindicação antiga que beneficia mais três mil moradores, que diariamente utilizam o local que dá acesso à Avenida Nilton Penna Botelho, via principal de Pinheiral – Volta Redonda


O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, João Batista Teixeira Filho, o Joãozinho do Banerj e a secretária de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Elisabete Amorim, acompanharam o engenheiro da MRS Logística, Leonardo Dias em uma vistoria para a entrega da passarela metálica, que possui parte da cobertura em policarbonato, e foi construída sobre a linha férrea que dá acesso ao bairro Parque Maíra. A vistoria aconteceu nesta terça-feira, 1° de fevereiro.
Outra medida visando à segurança dos moradores está também a todo vapor: a construção de cerca de dois quilômetros de muro feita pela MRS no entorno da linha férrea, do bairro Parque Maíra até a entrada da cidade.
- A passarela é um acesso exclusivo para o pedestre, por isso, contamos com a colaboração dos motociclistas para que não transitem, pois pode causar um acidente grave principalmente com as crianças. É importante que se conscientizem que há uma passagem de nível apropriada para a circulação dos motociclistas e veículos até o bairro-, ressaltou Joãozinho do Banerj.
Já o engenheiro da MRS Logística, Leonardo Dias, destacou a importância da parceria com a prefeitura para a realização da iniciativa que visa principalmente à prevenção de acidentes. 
- A MRS trabalha junto com a Prefeitura para tomar providências para fazer a vedação da faixa férrea e implantando a passarela a gente garante o acidente zero-, disse o engenheiro destacando: “A entrega dessa passarela aconteceria no final do ano (2010), mas a chuva atrapalhou bastante. Além de Pinheiral, concluímos e entregamos passarelas, em Volta Redonda e em Barra do Piraí -, disse.
Passarela proibida para motociclistas
Apesar de a estrutura ter sido concluída e entregue pela MRS Logística, a Prefeitura Municipal de Pinheiral complementará a obra com a colocação de iluminação, limpeza no entorno, além da realização de um estudo para a implantação de obstáculos que impeçam o trânsito de motociclistas visando principalmente à segurança dos pedestres.
Segundo a secretária de obras, além da construção da passarela que era uma solicitação antiga dos moradores do Parque Maíra, outras 15 ruas do bairro receberam nova pavimentação e sinalização no ano passado. Outro local que está recebendo obras de infraestrutura para o asfaltamento é a Rua Ana Torres, acesso principal de veículos ao bairro. Este ano já está em fase de conclusão a construção de muro, dois banheiros externos, calçada e pintura na Escola Municipal Rosa Conceição Guedes.
O aposentado, Pedro Rosa de Oliveira, de 82 anos aprovou a passarela, principalmente para a utilização dos trabalhadores e idosos.
-Gostei principalmente paras as pessoas que trabalham em Volta Redonda e Pinheiral e tem que passar por aqui todos os dias. Além disso, tem muita gente que ‘sofre da perna’ pois tem dificuldade em andar e a passarela ajuda bastante-, disse.
Para a moradora Meriluci da Fonseca, de 23 anos, apesar do pouco tempo em que a passarela foi construída o desrespeito dos motociclistas tem sido frequente.
– A comunidade está pedindo para que cada um fale ao motociclista que é proibido transitar na passarela, mas acho complicado porque tem gente que não aceita -, disse a moradora, destacando: “Antes da construção da passarela, o pior era passar à noite pela linha de trem no escuro e pelo escadão”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!Seu comentário será publicado em poucos minutos...
(Não publicamos comentários ofensivos de qualquer espécie)